Seleções: Kovacic, Gvardiol, Reijnders e Ake vencem | OneFootball

Seleções: Kovacic, Gvardiol, Reijnders e Ake vencem | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·12 octobre 2025

Seleções: Kovacic, Gvardiol, Reijnders e Ake vencem

Image de l'article :Seleções: Kovacic, Gvardiol, Reijnders e Ake vencem

Mateo Kovacic foi o capitão da Croácia na vitória por 3 a 0 sobre Gibraltar nas eliminatórias da Copa do Mundo da UEFA no domingo.

Kovacic jogou 69 minutos no jogo do Grupo L, no Stadion Varteks, em Varazdin, antes de ser substituído por Luka Modric, enquanto Josko Gvardiol entrou em campo aos 15 minutos de jogo no lugar de Marin Pongracic.


Vidéos OneFootball


Toni Fruk abriu o placar aos 30 minutos, enquanto gols de Luka Sucic e Martin Erlic, no final do segundo tempo, garantiram os três pontos para os comandados de Zlatko Dalic.

A Croácia consolidou a liderança da tabela com um jogo a menos, três pontos à frente da República Tcheca, que perdeu por 2 a 1 para as Ilhas Faroé.

Na fase europeia, os vencedores dos grupos se classificam para o torneio no Canadá, México e EUA, enquanto os segundos colocados participam de jogos de play-off.

Image de l'article :Seleções: Kovacic, Gvardiol, Reijnders e Ake vencem

Enquanto isso, Tijjani Reijnders e Nathan Aké entraram em campo no segundo tempo da vitória da Holanda sobre a Finlândia por 4 a 0 nas eliminatórias.

Reijnders entrou no lugar de Ryan Gravenberch, do Liverpool, no início do segundo tempo, enquanto Aké entrou no lugar de Micky van de Ven, do Tottenham, nos últimos 20 minutos na Johan Cruijff Arena, do Ajax.

O resultado, diante de 52.387 torcedores, garantiu a posição da equipe holandesa de Ronald Koeman na liderança do Grupo G, com três pontos de vantagem sobre a Polônia, que venceu a Lituânia por 2 a 0 esta noite.

Donyell Malen, do Aston Villa, e Virgil van Dijk, do Liverpool, deram aos donos da casa uma vantagem de 2 a 0 nos primeiros 20 minutos, enquanto o atacante do Corinthians, Memphis Depay, fechou um primeiro tempo impressionante convertendo um pênalti aos 38 minutos.

O atacante do Liverpool, Cody Gakpo, marcou o quarto gol nos minutos finais, após passe de Xavi Simons, do Tottenham.