Gazeta Esportiva.com
·11 février 2026
“Sem limitações”: Lucas desencanta na temporada e recupera confiança no São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 février 2026

O atacante Lucas Moura enfim desencantou na atual temporada. Após um ano de altos e baixos, o camisa 7 entrou em 2026 com o joelho ‘novo em folha’ e balançou as redes pela primeira vez no ano na vitória do São Paulo por 2 a 1, sobre o Primavera, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
O atacante iniciou a temporada como titular do São Paulo até o clássico contra o Palmeiras, quando foi poupado pelo gramado sintético. Depois, foi acumulando minutagem gradativamente até que, contra o Primavera, ganhou uma nova chance no 11 inicial — e correspondeu, dando sinais de que pode voltar a ser o ‘antigo Lucas’.
Lucas vem de respostas sucessivas no São Paulo. Primeiro, mudou o jogo ao entrar no segundo tempo contra o Santos e deu a assistência para o gol de empate, anotado por Calleri. Já contra o Primavera, deu amostras de seu estilo de jogo: arrancadas, velocidade, criação e conversão de chances.
“A gente sabe que é nosso melhor jogador. Hoje, vimos o Lucas que queremos. Claro, ele também fica insatisfeito quando as coisas não saem da melhor maneira, mas é um cara que se dedica 100% e ama o São Paulo. Isso é importante para o clube. Fez gol, driblou, fez facão. Jogou como o Lucas que jogou em 2023 contra o Corinthians. Tomara que ele tenha essa sequência e a gente consiga grandes coisas com ele”, disse Calleri na zona mista.
O camisa 7, portanto, está recuperando a confiança a cada dia no São Paulo. O técnico Hernán Crespo elogiou o jogador, um dos líderes do atual elenco, e destacou que ele merece toda a paciência do mundo neste processo de retomada após um ano de lesões.
“Temos que ter paciência. Eu falei, ele merece a paciência de todos. Sabemos que é um jogador diferenciado, sabemos a categoria que ele tem. Tem que só ter paciência, estamos só no início. Outro dia, falei também, já começamos a ver coisas. Agora, ele tem que dar continuidade a esse tipo de jogada que ele sabe fazer. Fazer um gol, no outro dia assistir o Calleri. Estamos começando a ver coisas e dá para acreditar. É muito importante que ele não sente dores. Tudo isso ajuda para a sua confiança”, afirmou o comandante.
O gol de Lucas contra o Primavera saiu já no segundo tempo. Após cruzamento de Calleri na segunda trave, Lucas Ramon salvou e cruzou para o meio da pequena área. Danielzinho escorou, e o camisa 7, bem posicionado, estufou as redes do Primavera.
O atacante desabafou após desencantar na atual temporada e relembrou o período difícil, mas deixou claro que está recuperado e sem limitações para voltar a atuar em alto nível.
“O mais importante é que estou recuperado, bem e sem limitações. Jogo a jogo, vou recuperando a confiança, o ritmo novamente. A tendência é que eu possa voltar ao meu normal. Feliz por poder voltar a marcar no Morumbis, poder sentir a conexão com a torcida novamente. Estava precisando disso. Quero dar sequência a isso”, comentou o atleta.
“Estava precisando, estava buscando isso, né? Minha luta começou em março, quando machuquei contra o Palmeiras. Lutando, tentando voltar sem dor. E agora, finalmente, eu consegui. É desfrutar disso. Continuar batalhando, dando o meu melhor no dia a dia, para poder ajudar o time, que é o mais importante”, adicionou.
Lucas está em seu último ano de contrato com o São Paulo. O atacante ainda não foi procurado pela diretoria para renovar o vínculo e disse que pretende “desfrutar do momento”.
“Ainda não, ainda não chamou. E está muito cedo ainda. Nesse último ano de contrato, meu principal objetivo é desfrutar da melhor maneira. Não quero nem falar nisso [risos]. Todo mundo sabe que o São Paulo é o clube que eu amo, e quero desfrutar desse ano. Entregar meu melhor para que seja uma temporada especial”, finalizou Lucas.
Direct


Direct






































