Glorioso 1904
·20 juillet 2025
Sem meias palavras, Nicolía deixa pedido ao Benfica: “Eu quero…”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 juillet 2025
Nome incontornável do hóquei em patins do Benfica, Carlos Nicolía deixou duras críticas à atual situação que se tem verificado no Glorioso, tanto no futebol, como nas modalidades. Conforme escreveu na sua conta oficial nas plataformas digitais, o patinador defende que a mística já não é a mesma.
Nas redes sociais, o atleta que já tinha deixado algumas ‘larachas’ a Rui Costa, apontou o dedo aos atletas dos vermelhos e brancos: “Há 10 anos atrás, quando escolhi o Glorioso foi porque o quis! Era muito importante para a minha carreira, o Benfica era o clube mais forte no mundo”.
De seguida, o ex-Benfiquista frisou que atualmente os atletas pensam mais em si do que nos emblemas que representam: “Hoje parece que os jogadores são mais importantes para o clube, que o clube para os jogadores”.
“A mim bastou um telefonema do clube. Hoje temos que ir buscar os jogadores e trazer, gastar e dar tudo para convencer. A mim ensinaram que o Benfica é mais grande que tudo e todos”, acrescentou o antigo avançado das águias, defendendo que os atletas de agora têm uma visão diferente de dedicação aos clubes.
“Eu quero um Benfica onde o dinheiro não seja motivo para que os jogadores queiram vir, seja no futebol e nas modalidades. Nas modalidades gastamos como nunca na história do clube e tivemos o pior resultado da história. Que mudou nestes tempos?”, escreveu por Carlos Nicolía, pedindo que seja feita uma reflexão profunda.