Nosso Palestra
·3 février 2026
Sem vencer o Vitória desde 2024, Palmeiras busca reação na segunda rodada do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·3 février 2026

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Vitória, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, carregando mais do que a responsabilidade de somar pontos. O confronto reacende um incômodo recente: o Verdão não vence o adversário desde o início de 2024.
Nos últimos dois encontros com o Vitória atuando como mandante, o Palmeiras saiu de campo sem vitória. Resultados que tiveram peso direto na reta final do Brasileirão passado e acabaram sendo determinantes para a não conquista do título nacional, aumentando a sensação de oportunidade desperdiçada.
Em 2025, o roteiro voltou a se repetir. No primeiro turno, fora de casa, o Palmeiras empatou por 2 a 2. Já no confronto em seus domínios, ficou no 0 a 0, justamente em um cenário em que a vitória era fundamental para seguir na briga pelo campeonato. A sequência de empates transformou o Vitória em um adversário indigesto em momentos decisivos.
O histórico recente dialoga com uma declaração da presidente Leila Pereira, que ganhou repercussão ao cobrar resultados diante do clube baiano:
O Sub-20 do Palmeiras tinha que ganhar do Vitória
A fala, no entanto, contrastou com o desempenho das categorias de base. O time Sub-20 do Verdão teve atuação abaixo do esperado no último compromisso, contra o Botafogo, reforçando críticas sobre rendimento em jogos importantes — um ponto de atenção que também ronda o elenco principal.
Na estreia do Brasileirão, o Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG, na Arena MRV. Os gols alviverdes foram marcados por Vitor Roque e Flaco López, em uma partida marcada por bons momentos ofensivos, mas também por falhas defensivas que impediram a vitória fora de casa.








































