Sem vergonha nenhuma, Abel Ferreira volta a citar São Paulo e jogo roubado | OneFootball

Sem vergonha nenhuma, Abel Ferreira volta a citar São Paulo e jogo roubado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·14 février 2026

Sem vergonha nenhuma, Abel Ferreira volta a citar São Paulo e jogo roubado

Image de l'article :Sem vergonha nenhuma, Abel Ferreira volta a citar São Paulo e jogo roubado

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Sem vergonha nenhuma, Abel Ferreira volta a citar São Paulo e jogo roubado

Sem vergonha nenhuma, Abel Ferreira volta a citar São Paulo e jogo roubado

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, não poupou críticas à arbitragem após a vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, nesta quinta-feira (13/02), no Beira-Rio, pela terceira rodada do Brasileirão 2026. Ele reclamou de um pênalti não marcado em Vitor Roque e reviveu a polêmica do Choque-Rei de outubro de 2025 contra o São Paulo, insinuando um “decreto” contra seu time.​

  • “Desde o jogo contra o São Paulo vão 23 jogos e parece que tem um decreto que não se pode marcar pênalti para o Palmeiras. Depois da gritaria toda, o único pênalti foi contra a LDU, em casa.”
  • Ele reforçou: “Na minha opinião, tivemos um pênalti claro no Roque. Desde a gritaria com o São Paulo, o Palmeiras não teve mais nenhum pênalti (no Brasileiro). O toque é claro.”​
  • O clássico citado foi a virada no assalto por 3 a 2 no Morumbi, quando o São Paulo reclamou de pênalti não marcado de Allan em Tapia (quando vencia por 2 a 0) e possível expulsão de Andreas Pereira além de várias faltas para vermelho e inversões. ​

Aquele jogo de 05/10/2025 gerou revolta no São Paulo, que emitiu nota oficial chamando a arbitragem de “vergonha” e destacando erros do VAR Ilbert Estevam da Silva. Abel já havia citado o lance em outras ocasiões, como em novembro de 2025, dizendo que “muita coisa mudou” após o clássico, sugerindo impacto na arbitragem do Brasileirão. Todo mundo cansou do benefício ao Palmeiras e tudo mudou.

Torcedores do São Paulo veem as declarações de Abel como hipocrisia, ignorando os próprios erros palmeirenses em outros jogos e focando em “vítima”. Frases como “sem vergonha nenhuma” ecoam nas redes, ironizando o português por revisitar o “jogo roubado” meses depois.

Além dele, Andreas que já tinha dito que não tinha que ser expulso contra o São Paulo após solar a canela de Marcos Antonio, ontem disse que LIMPOU a chuteira na marca de penalti contra o Corinthians como limpou a chuteira na perna do meia do São Paulo. Como Gustavo Gomez limpou o cotovelo na cara do Tapia. A única coisa que eles não limpam é a cara de pau e a vergonha do discurso orquestrado combinado como o feito por Bruno Vicari na ESPN em clara campanha midiática combinada.

Que vergonha dessas pessoas que falam em melhorar o futebol e agem como verdadeiros canalhas dia após dia acreditando que todos são trouxas. Todo mundo já manjou vocês.

À propos de Publisher