Revista Colorada
·27 janvier 2026
Sobre a arbitragem para a estreia do Inter no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·27 janvier 2026

Depois de vencer o Grêmio pelo Campeonato Gaúcho, o Internacional volta a campo na noite desta quarta-feira. Buscando garantir uma participação mais tranquila no Campeonato Brasileiro do que ocorreu no ano passado, quando escapou do rebaixamento na última rodada, o Colorado abre a competição diante do Athletico, às 19h, no estádio Beira-Rio.
Em campo, o técnico Paulo Pezzolano deve repetir a escalação que venceu o Gre-Nal 449. A única dúvida está na defesa, com Félix Torres podendo iniciar na vaga de Gabriel Mercado. Afinal, o experiente defensor atuou os 90 minutos na última partida, mantendo a alta intensidade enquanto esteve no gramado do Gigante.
Visando esse importante confronto, o Internacional também já recebeu uma importante informação da CBF. Trata-se da definição do árbitro do confronto. O escolhido pela entidade foi Flávio Rodrigues de Souza, da federação de São Paulo. No ano passado, ele comandou seis jogos do Colorado, sendo o último a derrota por 1 a 0 para o Bahia, em Salvador.
Para auxiliar Flávio Rodrigues de Souza, os assistentes escalados foram Fabrini Bevilaqua Costa, também de São Paulo, e Joverton Wesley De Souza Lima, de Rondônia. Já o VAR estará sob responsabilidade de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, que é da federação de Minas Gerais.
Quanto à tecnologia do impedimento semiautomático, a CBF não conseguiu colocar em funcionamento a tempo. Em virtude do grande número de estádios que precisam receber o equipamento, a utilização foi adiada para garantir um equilíbrio esportivo. A “estreia” só acontecerá quando todos os jogos da rodada tiverem o equipamento à disposição.









































