Revista Colorada
·13 janvier 2026
Sobre a possibilidade do time alternativo ser utilizado em mais partidas do Gauchão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·13 janvier 2026

O Internacional começou o Campeonato Gaúcho com vitória. No estádio Beira-Rio, com a presença de mais de 11 mil torcedores, o Clube do Povo, mesmo atuando com um time alternativo, repleto de jovens das categorias de base e de jogadores considerados reservas, conseguiu bater o Novo Hamburgo, de virada, por 2 a 1, e assumiu a liderança do grupo A.
A equipe comandada pelo auxiliar técnico permanente Pablo Fernández, inclusive, vai seguir defendendo a camisa do Colorado nas duas próximas rodadas. O Colorado vai novamente poupar os titulares nesta quinta-feira, a partir das 19h, diante do Monsoon. Apesar do time agora ter sede em Capão da Canoa, o duelo acontecerá no gramado sintético do estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.
Depois, o elenco sub-20 deve se despedir do Gauchão na partida diante do Ypiranga, em Erechim, no próximo domingo. O primeiro duelo do time titular deverá ser contra o Inter de Santa Maria, no Beira-Rio, em 21 de janeiro, uma semana antes da abertura do Campeonato Brasileiro, em que o Colorado enfrenta o Athletico Paranaense.
Diante de todo esse cenário, Pablo Fernández, na entrevista coletiva concedida após a vitória contra o Novo Hamburgo, foi questionado sobre essa estratégia do Internacional. O auxiliar técnico, então, optou por desconversar. Ele não confirmou a volta dos titulares na quarta rodada e também não negou a possibilidade da equipe alternativa disputar algum outro jogo do estadual, apenas se limitou a analisar cada partida de forma independente.
“A gente vai jogo a jogo. Amanhã (segunda-feira), a gente volta a treinar. Vamos ver a capacidade de cada atleta, como eles vão responder, e aí o departamento de futebol vai decidir quem joga na quinta-feira e quem não joga. A gente não quer correr risco de ter algum atleta lesionado. Então, a gente vai jogo a jogo, dia a dia, treino a treino”, argumentou Pablo Fernández.









































