Jogada10
·15 mai 2026
“Sou a quarta opção”, dispara Mbappé; Arbeloa responde

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·15 mai 2026

o A crise no Real Madrid ganhou contornos de guerra pública nesta quinta-feira (14). Após a vitória sobre o Oviedo, Kylian Mbappé decidiu abrir o jogo sobre sua situação no elenco e revelou um bastidor explosivo: segundo o francês, o técnico Álvaro Arbeloa o considera a quarta opção entre os atacantes merengues. O camisa 10, que começou no banco e entrou sob vaias, não poupou palavras ao analisar o atual momento do clube sob o comando do técnico que assumiu em janeiro.
“Estou muito bem, 100%. Não tenho jogado porque sou o quarto atacante para o treinador. Aceito isso e jogo o tempo que me dão. Dei uma assistência para o Jude. Tem que ser sempre positivo”, afirmou Mbappé na saída de campo.
O astro francês foi além e lamentou a perda de identidade da equipe na segunda metade da temporada:
“Minha única responsabilidade é jogar bem, como jogador. Começamos bem a temporada. Depois, perdemos tudo na segunda metade. Dói muito, sinto que tínhamos um estilo de jogo, uma estrutura, e perdemos tudo. Isso dói muito para um jogador. Temos que aprender e aceitar que as pessoas não estão felizes. E aceitar as críticas.”

Mbappé em Real Madrid x Oviedo – Foto: Antonio Villalba / Real Madrid
Não demorou para que o comandante do Real Madrid rebateu as declarações do seu comandado. Na entrevista coletiva, Álvaro Arbeloa demonstrou surpresa com a fala do francês e negou categoricamente ter estabelecido tal hierarquia. O treinador afirmou que Mbappé interpretou errado uma conversa que tiveram antes do jogo.
“Eu gostaria de ter quatro atacantes. Não tenho quatro atacantes e nem disse frase semelhante a Mbappé. Ele não me entendeu bem. Não sei muito bem o que dizer. Em nenhum momento eu disse que ele é o quarto atacante”, rebateu Arbeloa.
O técnico ainda justificou a escolha de deixar o camisa 10 no banco pelo fato de o atleta não ter sido relacionado na partida anterior, reforçando que ele, como treinador, é quem decide quem vai a campo.
As declarações expõem um vestiário em frangalhos. Mbappé admitiu que precisa lutar para recuperar espaço contra os companheiros mas negou algum problema com o técnico:
“Não tenho problema nenhum com o Arbeloa. Temos que respeitar a decisão do treinador. Cada um tem suas próprias ideias e filosofia. Eu tenho que trabalhar para ser melhor que o Gonzalo, o Mastantuono e o Vini para conseguir tempo de jogo.”
O ambiente hostil também veio das arquibancadas, com o francês sendo alvo de fortes vaias ao entrar aos 24 minutos do segundo tempo.
Além do embate entre jogador e técnico, o clube lida com brigas físicas entre atletas, como o caso de Tchouaméni e Valverde, e protestos contra o presidente Florentino Pérez.
“Não posso mudar a opinião das pessoas quando estão irritadas. A vida de um jogador do Real Madrid é a vida de um jogador famoso como eu. Eles não estão felizes. Essa é a única maneira de entender as vaias”, concluiu Mbappé.







































