Leonino
·12 février 2026
Souleymane Faye 'passou a perna' a companheiro no Sporting e...

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12 février 2026

Numa disputa que deverá decidir-se entre dois nomes, Souleymane Faye surge em vantagem relativamente a Rafael Nel para integrar o onze frente ao Famalicão. O reforço assegurado pelo Sporting no mercado de janeiro ambiciona estrear-se como titular e poderá ser lançado de início já na receção de domingo aos minhotos, marcada para as 20h30, poucos dias depois do empate (1-1) no clássico com o Porto.
O avançado senegalês, de 23 anos, adianta-se assim na corrida a Nel, jovem que tem evoluído junto da equipa principal e merecido elogios internos, mas que, na perspetiva de Rui Borges, ainda não reúne as condições ideais para assumir a titularidade. O treinador leonino deverá, por isso, recorrer a uma solução alternativa que já vinha a ser trabalhada, oferecendo-lhe maiores garantias diante de um Famalicão que, tradicionalmente, procura discutir o jogo em casa dos grandes.
Com a ausência forçada de Luis Suárez - que cumpre castigo na 22.ª jornada -, Faye deverá ocupar a posição mais adiantada do ataque, rendendo o internacional colombiano. Esta hipótese já tinha sido equacionada anteriormente. Na preparação para o encontro com o AVS, para a Taça de Portugal, Rui Borges chegou a testar o senegalês como ponta de lança, numa tentativa de gerir o desgaste físico de Suárez. Na altura, a alteração acabou por não se concretizar, mas a fórmula foi trabalhada e poderá agora ser aplicada.
Após o empate no Dragão – o quinto em 36 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 52 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (56) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 49.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.









































