Sport banca Pepa mesmo sob pressão após sequência negativa na Série A | OneFootball

Sport banca Pepa mesmo sob pressão após sequência negativa na Série A | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·21 avril 2025

Sport banca Pepa mesmo sob pressão após sequência negativa na Série A

Image de l'article :Sport banca Pepa mesmo sob pressão após sequência negativa na Série A

— Continua depois da publicidade —

Segundo o GE, a sequência de maus resultados do Sport no início do Brasileirão colocou o técnico Pepa no centro das críticas. A derrota para o Corinthians, no último sábado, foi a quarta consecutiva na competição e deixou o Leão com apenas um ponto somado em cinco rodadas. Apesar do momento turbulento, o ambiente interno ainda é de respaldo ao treinador, que volta ao trabalho nesta segunda-feira mirando o confronto com o Fortaleza.


Vidéos OneFootball


A diretoria do clube, até o momento, não discute a possibilidade de uma mudança no comando técnico. Pelo contrário: o entendimento é de que, mesmo sem os resultados desejados, o time tem apresentado desempenho em campo. Há confiança no elenco e na capacidade de recuperação, com o grupo considerado fechado com Pepa. A relação com os jogadores, inclusive, foi fundamental para a chegada de nomes como João Silva, Sérgio Oliveira e Gonçalo Paciência, todos portugueses.

Pepa chegou ao Sport em setembro de 2024, no decorrer da Série B, e fez um trabalho positivo que culminou no acesso. Em 16 partidas, acumulou nove vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, com um aproveitamento de 64,6%. A boa campanha garantiu a renovação do seu contrato até o fim da atual temporada.

No entanto, o cenário atual é de alerta máximo. O Sport vive a pior fase do ano, com sete jogos sem vencer e seis derrotas nesse intervalo, sendo cinco pela Série A, uma pela Copa do Nordeste (diante do Altos) e uma na final do Campeonato Pernambucano contra o Retrô. Apesar do revés no tempo normal, o título estadual veio nos pênaltis.

O início ruim no Brasileirão acende um sinal preocupante: ao longo da história dos pontos corridos, metade das equipes que somaram apenas um ponto nas cinco primeiras rodadas acabaram rebaixadas. A pressão externa cresce, mas internamente, por ora, a direção mantém a aposta no trabalho do português.

À propos de Publisher