Zerozero
·4 février 2026
Sporting assegura passagem aos oitavos com golo nos descontos

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 février 2026

O Sporting teve de suar para levar por vencido o Puskás Akadémia FC, da Hungria, garantindo um lugar nos oitavos de final da UEFA Youth League graças a um golo nos descontos.
Os leões entraram mais fortes no encontro, tendo começado a pressionar a equipa húngara desde os minutos iniciais. No início do encontro houve uma grande oportunidade, tendo Kristóf Lakatos travado o jogador leonino Duarte Tomás em falta para evitar a abertura do marcador
O Puskás Akadémia conseguiu equilibrar as operações ainda numa primeira metade onde houve poucas ocasiões de golo. A segunda metade do jogo começou com um golo de Flávio Gonçalves aos 52 minutos, num livre lateral que acabou por ser decisivo para o desenrolar do encontro. O camisola 10 tentou cruzar, mas a bola entrou junto ao segundo poste.
Não demorou muito para o Puskás responder, com Attila Budai a igualar o marcador logo em seguida, aproveitando uma excelente assistência de Zsolt Krupa, que o deixou na cara do golo. O jogo seguiu intenso e com oportunidades para ambos os lados, mas foi nos últimos minutos que a verdadeira emoção aconteceu.
Após um cartão vermelho direto a Máté Csiszár do Puskás por derrubar um jogador do Sporting que seguia isolado, os leões aproveitaram a vantagem numérica e, perto do final, chegaram à vitória.
Miguel Almeida tornou-se o herói da partida, ao marcar o golo decisivo. Após cruzamento de Daniel Lopes, Ivanildo Mendes cabeceou para uma defesa incompleta de Mirkó Bozó, mas, na recarga, Miguel Almeida não perdoou e selou o triunfo do Sporting.
Esta sexta-feira, o emblema de Alvalade ficará a conhecer o seu próximo adversário.
Flávio Gonçalves (Sporting): Foi o marcador do primeiro golo dos leões, e foi o mais combativo no meio-campo leonino, o médio continua a fazer grandes prestações na Youth League, onde justifica o facto de ter sido aposta da equipa principal em alguns jogos.

Onze do Puskás Akadémia FC:
Mirkó Bozó, Attila Budai, Pál Barna, Kristóf Lakatos, Máté Csiszár, Vasyl Gustey, Domonkos Ásványi, Patrik Varga, Erik Magyarics, Kevin Mondovics, David Zahorán

Onze do Sporting:
Miguel Gouveia, Daniel Costa, Lucas Taibo, Afonso Lee, Afonso Lee, Rafael Mota, Eduardo Felicíssimo, Zaïd Bafdili, Duarte Tomás, Gabriel Silva, Sandro Ferreira, Flávio Gonçalves
1':

Começou a partida na Hungria!
19':

Jogo bastante dividido, com ambas as equipas a procurar ataques pelos flancos.
Intervalo:

Jogo bastante equilibrado, com ambas as equipas a terem pequenas oportunidades de golo. Apesar do Sporting ter entrado melhor no início da partida, o Puskás reorganizou-se e igualou os níveis. Aguarda-se uma boa segunda parte.
52':

GOLO Sporting! Flávio Gonçalves marca
Flávio Gonçalves marca o seu 4º golo na prova (5 jogos) Flávio Gonçalves marcou o seu 9º golo na equipa (15 jogos)
Livre lateral tenso para o centro da área, onde Gabriel Silva salta, mas não chega a tocar na bola. Está inaugurado o marcador na Hungria.
57':

Após o golo, os leões começam a ganhar confiança e conseguem manter uma maior posse de bola.
59':

Puskás Akadémia FC: Kristóf Lakatos
Pontapé de canto marcado para o primeiro poste, com Miguel Silva a ser derrubado dentro da pequena área, estando interrompido o lance.
60':

Sporting: Flávio Gonçalves
Remate a sair ligeiramente ao lado do poste.
66':

GOLO Puskás Akadémia FC! Attila Budai marca
Attila Budai marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
Grande passe a encontrar Atilla Budai nas costas da defesa do Sporting, que sozinho frente a Miguel Silva teve frieza e atirou para o fundo das redes.
78':

Sporting: Gabriel Silva
Excelente passe de Bafdili nas costas da defesa da equipa húngara, mas Gabriel Silva não chega a tempo à bola.
82':

Após o golo do empate, o jogo voltou a ficar fechado, estando ambas as equipas com receio de arriscar.
86':

Sporting: Flávio Gonçalves
entrou dentro da grande área com a bola controlada, mas não conseguiu encontrar espaço para rematar.
90 +1':

Cartão vermelho para Máté Csiszár (Puskás Akadémia FC)
Jogador do Sporting seguia isolado e acaba derrubado em falta Máté Csiszár vê o seu 1º vermelho na prova (5 jogos)
90 +4':

GOLO Sporting! Miguel Almeida marca
Miguel Almeida marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
Cruzamento de Daniel Lopes para o segundo poste a encontrar Ivanildo Mendes, que cabeceia para defesa do guarda-redes. Na recarga, Miguel Almeida cabeceia para ser o herói da partida.
90 +7':

O árbitro apita para o final da partida.
Fim de Jogo:

Jogo difícil para o Sporting, frente a um adversário que foi explorando as transições ofensivas, mas sem sucesso. A equipa orientada por João Gião segue para os oitavos de final da Youth League.
Melhor em campo:

Flávio Gonçalves (SCP) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. Foi o marcador do primeiro golo dos leões, e foi o mais combativo no meio-campo leonino, o médio continua a fazer grandes prestações na Youth League.








































