Leonino
·4 février 2026
Sporting define quantos milhões são necessários para que Hjulmand seja vendido

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·4 février 2026

Já com o mercado fechado, Morten Hjulmand vive dias de maior descanso após ter estado em caso polémico (uma possível transferência para o Atlético de Madrid), mas sabe que terá pela frente, no fim da temporada, um verão bem quente. Por isso, o capitão do Sporting e a direção liderada por Frederico Varandas definiram um pacto para deixar tudo normalizado no futuro.
No início da época, o médio de 26 anos e o presidente acordaram que o nórdico continuaria de leão ao peito em 2025/26, mesmo perante o forte assédio vindo dos "tubarões" europeus, e, em contrapartida, teria liberdade de escolha no próximo passo na carreira. Segundo o jornal 'Record', as partes estabeleceram que a SAD aceitará negociá-lo a partir de julho por um valor base de 40 milhões de euros, metade da cláusula de rescisão (80M)
Certo é que, ao contrário do que sucedeu no último defeso com a novela da saída de Viktor Gyokeres para o Arsenal, Sporting e Hjulmand pretendem afastar qualquer polémica sobre o assunto e cortar pela raiz a pressão dos agentes. Assim, o dinamarquês não pretende adotar a postura do sueco, pelo que nunca forçará uma saída.
Ligado contratualmente aos bicampeões nacionais até 2028, o internacional pelo país nórdico esteve ausente frente ao Nacional, já que a estrutura resguardou o médio que foi bombardeado com telefonemas dos empresários que garantiam ter uma pretensa proposta do Atlético de Madrid.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 28 partidas: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 2.522 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez três assistências.








































