Sporting e Benfica trocam bicadas sobre tema estruturante do futebol português: "Ninguém nos liga" | OneFootball

Sporting e Benfica trocam bicadas sobre tema estruturante do futebol português: "Ninguém nos liga" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·28 mai 2025

Sporting e Benfica trocam bicadas sobre tema estruturante do futebol português: "Ninguém nos liga"

Image de l'article :Sporting e Benfica trocam bicadas sobre tema estruturante do futebol português: "Ninguém nos liga"

Sporting e Benfica em troca de ideias acerca de centralização dos direitos desportivos, um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento do desporto

|


Vidéos OneFootball


O Sporting encontra-se presente na 3ª Conferência Bola Branca, organizada pela Rádio Renascença, onde vários clubes portugueses têm debatido, nos últimos dias, alguns dos temas mais importantes do futebol português. A centralização dos direito televisivos foi um dos assuntos do dia na última terça feira.

Um dos assuntos mais estruturantes relacionados com o futebol português, onde não há concordância entre dois dos maiores emblemas em Portugal. Sporting e Benfica têm posturas diferentes em ralação ao assunto, algo que fica patente pelo discurso utilizado pelas duas partes.

Pelo Benfica, foi Nuno Catarino, vice-presidente da administração da SAD, a explicar aos presentes qual a posição dos encarnados em relação ao assunto, pedindo, primeiro, uma "uma reflexão sobre vários elementos essenciais, não apenas videoarbitragem, mas quadros competitivos".

"Se fizermos uma lista dos 20 jogos mais vistos em Portugal, 17 são do Benfica. E são 17 porque só há 17. Isto tem de ser valorizado e visto pelo valor que vale", atirou Nuno Catarino, explicando que as audiências são um dos motivos para o Benfica ter este discurso.

Do outro lado, Francisco Salgado Zenha, representante do Sporting na conferência, quer mais diálogo: "Não podemos colocar travões a nada nem restrições. É preciso muito trabalho. Da nossa parte há total abertura. O Sporting não joga sozinho nem vai ganhar mais a jogar sozinho, precisa de rivais e clubes que tornem o campeonato mais competitivo (...) Na centralização temos de ter cuidado para não ajustar por baixo, ou então vamos todos jogar a Conference League e ninguém nos liga nenhuma".

À propos de Publisher