Leonino
·24 avril 2026
Sporting ganha 2-1 ao Benfica, mas continua no último lugar e a 10 pontos das águias

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·24 avril 2026

A equipa sub-23 do Sporting venceu o Benfica por 2-1, esta sexta-feira, dia 24 de abril, em partida da 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Depois da derrota pesada frente ao Torreense na ronda anterior, os leões voltaram aos triunfos.
Num jogo disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões entraram melhor e chegaram ao golo logo aos 5 minutos graças a um autogolo de Guilherme Gaspar. Depois, as águias reagiram e conseguiram empatar a partida com um golo de cabeça de Diogo Rocha (21'). O 1-1 não durou muito já que, apenas três minutos depois, Diogo Martins (24') voltou a colocar os leões na frente.
No regresso dos balneários, a partida foi novamente bastante equilibrada e com ambas as formações a disporem de boas oportunidades para voltar a alterar o placard. Ainda assim, o Clube de Alvalade manteve a vantagem e derrotou o eterno rival.
Com esta vitória - a 11.ª em 33 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto têm oito pontos e continuam na oitava e última posição. O Benfica é quarto com 18. Os sub-23 do Sporting voltam a entrar em campo a 28 de abril, terça-feira, frente ao Santa Clara, pelas 17h30, nos Açores.
A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão (Guarda-redes), Konstantin Nikitenko, Daniel Ciesielski, Miguel Alves, Afonso Lee, Guilherme Santos, Ivanildo Mendes, Rafael Camacho, Diogo Martins, Délcio Aurélio e Rayhan Momade.
Direct









































