Sporting opera remontada épica na Liga dos Campeões e dá coça descomunal no Bodo/Glimt | OneFootball

Sporting opera remontada épica na Liga dos Campeões e dá coça descomunal no Bodo/Glimt | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17 mars 2026

Sporting opera remontada épica na Liga dos Campeões e dá coça descomunal no Bodo/Glimt

Image de l'article :Sporting opera remontada épica na Liga dos Campeões e dá coça descomunal no Bodo/Glimt

O Sporting venceu o Bodø/Glimt, por 5-0, esta terça-feira, dia 17 de março, em jogo a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Depois do desaire no primeiro encontro por 3-0, os leões tinha uma missão hercúlea pela frente, mas conseguiram operar a reviravolta no prolongamento.

A jogar no Estádio José Alvalade, o Clube de Alvalade pressionou desde o primeiro minuto e somou várias aproximações perigosas junto da baliza de Nikita Haikin. O golo inaugural surgiu aos 34 minutos. Francisco Trincão cruzou para o centro da área e Gonçalo Inácio desviou de cabeça.


Vidéos OneFootball


Na segunda parte, a precisar de dois golos para empatar, o Clube de Alvalade chegou ao 2-0 aos 61 minutos. Grande passe de Geny Catamo a isolar Luis Suárez pela direita. O avançado serviu Pedro Gonçalves ao segundo poste, que só teve de encostar. O 3-0 aconteceu de grande penalidade aos 78 minutos a a castigar um braço na bola de Fredrik Bjorkan. Luis Suárez disparou para a esquerda, enquanto o guardião russo atirou-se para o lado oposto.

No prolongamento, Maxi Araújo (92') fez o 4-0 para delírio dos Sportinguistas. Nuno Santos serviu Daniel Bragança pela esquerda da área, onde serviu Franci oTrincão com um passe atrasado. O internacional português deixou à mercê do ala uruguaio, que atirou para o fundo das redes do Bodo/Glimt. Rafael Nel, aos 120+2, estreou-se a marcar pela equipa A e fechou o resultado.

Com esta vitória – a 31.ª em 43 encontros na presente temporada –, os comandados de  estão nas oito melhores equipa da Europa. O próximo adversário na prova sairá do vencedor da eliminatória entre Arsenal e Bayer Leverkusen.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, novamente frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.

Golo de Pote (2-0):

Luis Suaréz (3-0):

Maxi Araújo (4-0):

Golo de Rafael Nel (5-0):

À propos de Publisher