Leonino
·15 mars 2026
Sporting perde 1-0 em Famalicão e pode ficar a seis pontos do Porto

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 mars 2026

A equipa de juvenis do Sporting perdeu frente ao Famalicão por 1-0, este domingo, dia 15 de março, em jogo a contar para a sétima jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-17. Depois de dois jogos a vencer, os leões regressam às derrotas.
Num encontro disputado no reduto dos minhotos, mas a formação da casa conseguiu travar as intenções do Clube de Alvalade e o nulo manteve-se até ao intervalo.
Na segunda parte, os verdes e brancos continuaram em busca do 1-0 e somaram 19 remates, contra apenas quatro do adversário. No entanto, a falta de eficácia acabou por justificar o resultado. Os anfitriões souberam aproveitar as suas ocasiões e marcaram o solitário golo do triunfo aos 66 minutos.
Com esta derrota - a terceira em 26 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes têm 16 pontos e estão no segundo lugar desta fase. O Porto é primeiro com 19 (menos um jogo). O próximo encontro está marcado para domingo, dia 12 de abril, frente ao Vitória de Guimarães, às 11h00, no Campo Gémeos Castro.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Afonso Redondo (Guarda-redes), Salvador Fortuna, Mário Almeida, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana (C), Rodrigo Nogueira, Francisco Simões, Afonso Marques, David Almeida, Vitor Conceição e Martim Ribeiro.









































