Leonino
·16 décembre 2025
Sporting pode ter trunfo na manga para contratar Yeremay Hernández

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 décembre 2025

Yeremay Hernández continua a ser o maior desejo da estrutura do Sporting e a verdade é que, nesta fase, os leões podem ter um verdadeiro trunfo para garantirem a chegada do jogador a Alvalade, ainda que qualquer negociação continue a mostrar-se difícil.
O que pode verdadeiramente ajudar o Sporting a convencer o extremo do Corunha é mesmo a possibilidade deste poder disputar a Liga dos Campeões já em janeiro. A prova milionária é um dos sonhos do espanhol, que se pode tornar num aliado da estrutura leonina caso esta avance pela sua contratação na reabertura do mercado de transferências.
A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, que revela, ainda, que o Sporting não coloca de lado voltar a tentar contratar Yeremay neste mercado de inverno, sendo que apenas o emblema da segunda divisão espanhola pode vir a travar esta investida. Ainda assim, os verdes e brancos pretendem dar tudo, visto que têm total urgência em contratar para a posição.
Por seu turno, em Alvalade, a maior convicção é a de que, mais cedo ou mais tarde, o extremo acabará por vestir de verde e branco, isto apesar da ligação do jogador ao Depor, com quem se encontra a disputar a 9.ª época. A verdade é que Yeremay não dava atenção a propostas até ao último verão, quando acabou por negar Como, Nápoles, Roma e Dortmund, mas não ao Sporting. O espanhol mostrou-se interessado no projeto, mas acabou por não avançar.
Ainda assim, para garantirem Yeremay Hernández, os leões sabem que terão de pagar bem. No verão, 25 milhões de euros mais 5M de bónus não foram suficientes e, nesta fase, também não deverão ser. Apesar de Yeremay estar atraído pelo projeto, o Sporting terá de se esforçar monetariamente para convencer os galegos.
Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 20 milhões de euros – leva 18 encontros disputados, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 1.577 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo de 23 anos marcou sete golos e fez cinco assistências.









































