Sporting pode vir a pagar mais de 20 milhões por destaque da segunda divisão | OneFootball

Sporting pode vir a pagar mais de 20 milhões por destaque da segunda divisão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·18 mai 2026

Sporting pode vir a pagar mais de 20 milhões por destaque da segunda divisão

Image de l'article :Sporting pode vir a pagar mais de 20 milhões por destaque da segunda divisão

Issa Doumbia está cada vez mais perto de reforçar o Sporting e esta semana promete ser decisiva para o desfecho do processo. Depois de fechar Pedro Lima, os leões avançam agora com força para garantir também o médio do Venezia.

As negociações entre os dois clubes vão intensificar-se em Itália, onde será discutido o futuro do internacional sub-21 italiano. Em cima da mesa está um contrato válido por cinco temporadas, até 2031, para um jogador que a estrutura leonina considera prioritário para a renovação do meio-campo de Rui Borges.


Vidéos OneFootball


Apesar do forte interesse do Sporting, a operação obrigará a um investimento elevado. O Venezia endureceu a posição negocial nas últimas semanas e os verdes e brancos sabem que terão de ultrapassar a barreira dos 20 milhões de euros para convencer os italianos a libertarem o jogador.

A valorização de Doumbia surge também devido à crescente concorrência internacional. Newcastle e Everton continuam atentos ao médio e utilizam o argumento da Premier League para tentar seduzir o jogador. Ainda assim, em Alvalade existe confiança de que a vontade do médio poderá fazer diferença. O internacional italiano vê com bons olhos a possibilidade de disputar a Champions League ao serviço do Sporting e considera o projeto leonino muito atrativo para continuar a evoluir.

Doumbia chega ao verão depois de uma temporada de enorme destaque na segunda divisão. O médio foi uma das figuras do Venezia na caminhada rumo ao título e consequente subida direta à Serie A, assumindo-se como peça fundamental no equilíbrio e criatividade da equipa italiana.

Ao longo da época, o jogador de 22 anos somou 38 jogos oficiais, com dez golos e cinco assistências, números que reforçaram ainda mais o interesse do Sporting num dos médios mais valorizados do futebol italiano. Caso o negócio avance como esperado, Issa Doumbia será o terceiro reforço leonino para 2026/27, depois da oficialização de Rodrigo Zalazar e da contratação praticamente concluída de Pedro Lima.

À propos de Publisher