Leonino
·21 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 janvier 2025
Geny Catamo é um dos problemas mais bicudos da SAD do Sporting. Os leões detêm apenas 25% do passe do ala, estando os restantes 75% em posse do Amora, que voltou a negar nova investida por parte dos responsáveis leoninos.
De acordo com informação avançada pelo jornal O Jogo, Bernardo Palmeiro, diretor geral do futebol verde e branco, apresentou uma oferta na ordem dos 3 milhões de euros, ,mas o emblema da Margem Sul voltou a apontar os 5 milhões de euros como valor aceitável para o negócio.
A Direção do Clube de Alvalade recebeu recentemente uma proposta pelo 'camisola 21', mas uma vez que só detém 25% do passe do jogador, recusou 18 milhões de euros, pedindo uma quantia mais elevada. É de recordar que Varandas teve a possibilidade de pagar 200 mil euros anuais, até perfazer 800 mil, para adquirir a totalidade dos direitos económicos do jogador, mas deixou passar o prazo pagando apenas uma das quatro parcelas.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 28 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 1.872 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou quatro golos e realizou três assistências.
Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Vitória de Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.