
Gazeta Esportiva.com
·28 mars 2025
St Pauli, a última vítima alemã que ainda falta a Harry Kane em sua coleção

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 mars 2025
O artilheiro do Bayern de Munique, Harry Kane, terá um desafio a mais no sábado contra o St Pauli, pela 27ª rodada do Campeonato Alemão: marcar contra o único time da Bundesliga que enfrentou e contra o qual ainda não conseguiu balançar as redes.
Kane enfrentou os 19 times diferentes na elite desde sua chegada ao Bayern, no início da temporada 2023/24. Ele marcou contra 18 deles, com exceção exatamente do St Pauli. O astro britânico tem essa oportunidade agora.
Os números fazem do Bayern, líder da Bundesliga, o franco favorito para a partida, contra o St Pauli que está em 15º e focado em não retornar à segunda divisão.
Harry Kane já marcou 21 vezes na competição, mais do que todos os gols do St Pauli (20). A força da equipe de Hamburgo está, no entanto, na sua defesa: é a terceira menos vazada, com 30 gols sofridos, número que só é superado pelo próprio Bayern (24) e pelo Mainz (28).
Vencer é uma obrigação para o Bayern, caso não queira ficar nervoso na reta final do campeonato, com o vice-líder Bayer Leverkusen a 6 pontos de distância.
A má notícia para o técnico Vincent Kompany nos últimos dias foi a lesão no joelho de Alphonso Davies, ocorrida enquanto jogava pelo Canadá, o que o manterá afastado por vários meses.
O francês Dayot Upamecano também ficará longe dos gramados por um período ainda indefinido, devido a um pequeno problema no joelho menos grave.
O Bayer Leverkusen estará atento a um possível tropeço do Bayern, que abre a jornada de sexta-feira, recebendo outro time da parte inferior da tabela, o Bochum (16º), que ocupa a posição de playoff de permanência.
Uma vitória do time comandado por Xabi Alonso colocaria o atual campeão provisoriamente a três pontos da liderança, e pressão na Allianz Arena para a partida de sábado.
Outro local que terá uma temperatura elevada no fim de semana no futebol alemão será o Westfalenstadion. O Borussia Dortmund, que ocupa um inesperado 11º lugar, recebe o Mainz, terceiro colocado.
O time aurinegro, adversário do Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões e atual vice-campeão europeu, não pode falhar se quiser melhorar suas chances reduzidas de brigar pelas vagas europeias.
Sexta-feira:
(16h30) Bayer Leverkusen x Bochum
Sábado:
(11h30) Bayern de Munique x St Pauli
Hoffenheim x Augsburg
Wolfsburg x Heidenheim
B. Mönchengladbach x RB Leipzig
Holstein Kiel x Werder Bremen
(14h30) Eintracht Frankfurt x Stuttgart
Domingo:
(10h30) Freiburg x Union Berlin
(12h30) Borussia Dortmund x Mainz