Gazeta Esportiva.com
·7 février 2026
Stabile diz que meia que jogou com Memphis está “praticamente certo” no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·7 février 2026

O Corinthians segue ativo na janela de transferências. Após anunciar quatro jogadores e encaminhar o empréstimo de Allan, do Flamengo, o Timão está perto de mais um reforço internacional. Neste sábado, o presidente interino Osmar Stabile disse que meia marroquino Zakaria Labyad, que já foi companheiro de Memphis e é amigo do holandês, está “praticamente certo” com o Alvinegro.
“O marroquino está praticamente certo”, disse Stabile, em entrevista após a decisão da Supercopa feminina.
O Corinthians estava em estágio avançado nas conversas conversas com Labyad, e chegou a um acerto rapidamente. O meia está sem clube desde o início do ano, após defender o Dalian Yingbo, da China.
A contratação do meia pode ser considerada importante para a manutenção de Memphis, já que o holandês e Labyad mantêm uma amizade de mais de 15 anos.

Memphis Depay e Zakaria Labyad juntos. (Foto: Reprodução / Instagram)
Labyad atuou com Memphis entre 2011 e 2012, no PSV. Na época, o atacante tinha apenas 17 anos e despontava como uma promessa do futebol local, enquanto o meia marroquino – um ano mais velho – também ganhava espaço na equipe.
Apesar da pouca idade, os dois fizeram parte do elenco campeão da Copa da Holanda de 2012, com Memphis sendo peça importante do time do PSV.
Mesmo sem terem tido outra oportunidade de jogarem juntos, a amizade entre os atletas continuou. Memphis chegou a comentar em postagens de Labyad pedindo para que ele viesse ao Brasil.

Comentário de Memphis na postagem de Labyad. “Venha para o Brasil, mano!” (Foto: Reprodução / Instagram)
Labyad iniciou sua carreira em 2010, no PSV. O meia demorou a ganhar espaço e, sem se firmar como titular, foi negociado com o Sporting, em 2012.
Após um início promissor no futebol português, chegou a ser convocado para a seleção do Marrocos, mas também não conseguiu se consolidar por lá. Nos anos seguintes, acumulou passagens por Vitesse-HOL e Fulham-ING, antes de chegar ao Utrecht-HOL, em 2017.
Na equipe holandesa, viveu a melhor fase da carreira. Entre 2017 e 2018, entrou em campo 52 vezes, marcou 18 gols e distribuiu 12 assistências, o que o levou ao Ajax e o recolocou na seleção marroquina.
No entanto, não manteve o mesmo rendimento, retornou ao Utrecht e depois seguiu para o futebol chinês. Em toda a carreira, entrou em campo 359 vezes, marcou 81 gols e deu 69 assistências.
Stabile também falou sobre a situação de Angileri, que estava com a negociação de renovação contratual travada. O mandatário revelou que as negociações estão em andamento.
“Sobre o Angileri, ele voltou a conversar e estamos em andamento. Temos alguns ajustes pequenos e assim que ajustarmos, ele volta a treinar normalmente”, concluiu.









































