Coluna do Fla
·27 août 2025
STJD define data do julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo, por suposta manipulação em jogo do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 août 2025
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu a data do julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo, sobre suposta manipulação em jogo do Brasileirão. O STJD, assim, marcou para o dia 04 de setembro.
Bruno Henrique foi enquadrado pela Procuradoria do STJD em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O primeiro é o 243, parágrafo 1º. Assim sendo, a punição prevista é de suspensão de 360 a 720 dias.
Por fim, o segundo é o artigo 243-A, que trata de “atuar de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar resultados de partida, prova ou equivalente”. Nesse caso, a punição para esta situação varia de 12 a 24 confrontos de suspensão.
A situação aconteceu na partida entre Flamengo e Santos, no Estádio Mané Garrincha, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Bruno Henrique cometeu falta e reclamou com o árbitro. Contudo, o atacante continuou se manifestando e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso nos minutos finais do confronto.
Sim! Bruno Henrique segue à disposição do Flamengo e, portanto, pode entrar em campo normalmente neste domingo (31), contra o Grêmio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, enquanto não acontece o julgamento, não há possibilidade de o camisa 27 receber uma suspensão preventiva.