Hugogil.pt
·27 janvier 2026
Sub 23 do Benfica prejudicados por erros graves de arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·27 janvier 2026

Por estes dias fala-se muito da formação do Benfica. Quem hoje foi ver o jogo dos sub 23 saiu de lá preocupado, mas não pelos jogadores que o clube tem naquela equipa. Saiu preocupado com a equipa de arbitragem que, num futuro próximo, estará a apitar nos escalões profissionais. E pela forma como atuou, parece que vai subir depressa, porque já sabe como prejudicar equipas do Benfica.
O primeiro golo do Santa Clara nasce de um lance em fora de jogo. Não há VAR, mas o assistente tinha de levantar a bandeira. Não o fez, a jogada seguiu e deu golo ao adversário.
O lance que decide o jogo é ainda mais grave. Uma falta fora da área é transformada em penálti para o Santa Clara, oferecendo a vitória ao adversário de forma inexplicável.
Assim ficou manchado mais um dia de futebol do Benfica, não por erros dos jovens em campo, mas por decisões que deturpam o resultado e colocam em causa a credibilidade da competição. Fala-se de formação de jogadores, mas talvez fosse melhor começar a falar também da formação de árbitros.









































