Suíça vence a Suécia e fica perto da vaga na Copa do Mundo | OneFootball

Suíça vence a Suécia e fica perto da vaga na Copa do Mundo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·15 novembre 2025

Suíça vence a Suécia e fica perto da vaga na Copa do Mundo

Image de l'article :Suíça vence a Suécia e fica perto da vaga na Copa do Mundo

A Suíça deu um passo importante para conquistar um lugar na próxima Copa do Mundo. Afinal, neste sábado (15), a seleção bateu a Suécia por 4 a 1, em Genebra, gols de Embolo, do experiente Xhaka, de Ndoye e Manzambi. Assim, joga por um empate na próxima partida para carimbar um lugar nos Estados Unidos, México e Canadá em 2026.

O resultado mantém os suíços na liderança do Grupo B, agora com 13 pontos, contra dez de Kosovo, que venceu a Eslovênia por 2 a 0. Além disso, o saldo de gols é muito superior: 12 a 1.


Vidéos OneFootball


A próxima rodada reserva o futuro da chave nas Eliminatórias. Na terça-feira (18), Kosovo recebe a Suíça na sexta e última partida das Eliminatórias. A tendência é que a nova seleção, pertencente a ex-Iugoslávia, fique com um lugar na repescagem.

Em campo, a Suíça saiu para o jogo e abriu o placar logo aos 12 minutos, com Embolo. Apesar do domínio territorial em campo, não conseguiu manter a vantagem no placar por muito tempo. Aos 33, Nygren deixou tudo igual.

A virada sueca quase veio nos acréscimos, quando Bernhardsson finalizou para boa defesa de Kobel.

Em seguida, o VAR entra em ação. Primeiro, analisou um possível vermelho para Karlstrom, da Suécia, mas nada feito. Em seguida, após consultar o árbitro de vídeo, o juiz de campo marca pênalti para Suíça, que Xhaka converte. Na saída de bola, a Suíça quase que empata, novamente com Embolo,.

A pá de cal que enterrou a chance de reação da Suécia veio aos 30, quando Ndoye avançou e finalizou sem chances para o goleiro adversário. No fim, Manzambi fez o quarto, transformando a vitória em goleada.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

À propos de Publisher