MundoBola
·29 janvier 2026
Supercopa do Brasil: Gustavo Henrique dá indícios de como Corinthians vai jogar contra Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·29 janvier 2026

O zagueiro Gustavo Henrique, do Corinthians, revelou as suas expectativas para o confronto com o Flamengo pelo título da Supercopa do Brasil. As equipes se enfrentam no domingo (1), no Mané Garrincha, em Brasília, e o defensor promete que o Rubro-Negro terá que "correr muito" para superar o rival paulista.
"Sem bola, eles vão ter que correr muito atrás da gente, vão ter que marcar muito. A gente vai se preparar para marcar em cima, independentemente do adversário. Vamos tentar jogar sempre de igual para igual, da nossa maneira", disse Gustavo Henrique.
A fala foi na zona mista da Vila Belmiro após a derrota do Corinthians para o Bahia por 2 a 1, pela primeira rodada do Brasileirão. O Flamengo também estreou com o derrota na liga nacional, para o São Paulo, e ambos chegam para a decisão em início de ano similar.
Gustavo Henrique reforça essa expectativa de equilíbrio, apesar de elogiar o elenco rubro-negro: "O Flamengo tem um elenco forte, mas do nosso lado também tem qualidade. Vai ser um jogo aberto, com as duas torcidas".
Outro questionamento do começo de temporada é sobre a parte física dos jogadores. Memphis Depay, por exemplo, ainda está em processo para atingir o 100% de condições. Mas o zagueiro minimiza esse fator e reforça que o time paulista está preparado para o confronto.
"Fisicamente não preocupa. A maioria do time A foi poupada no último jogo. A gente se preparou muito para essa decisão. É um jogo só."
O duelo entre os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil vale o primeiro troféu da temporada, além de uma premiação acima de R$ 11 milhões.
Gustavo Henrique defendeu o Flamengo entre 2020 e 2022 e deixou o clube com um histórico repleto de título, apesar de conviver com dúvidas da torcida por toda a passagem. Ele conquistou duas Supercopas (2020 e 2021), Recopa (2020), Cariocas (2020 e 2021) e Brasileirão (2020).
Agora, o defensor será rival na decisão pelo troféu da Supercopa do Brasil em Flamengo x Corinthians.








































