
Central do Timão
·16 juillet 2025
Superintendente jurídico do Corinthians revela reunião com autoridades no Ceará para “melhorar vida do torcedor”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·16 juillet 2025
Na noite desta quarta-feira, 16, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o Ceará, em jogo que acontece às 19h30 (de Brasília) na Arena Castelão. Mas o clube já está presente no local do jogo desde domingo, 13, representado pelo superintendente jurídico Leonardo Pantaleão, com um objetivo: facilitar a recepção da Fiel Torcida na chegada ao estádio para apoiar o time. Em entrevista exclusiva à Central do Timão, ele falou mais sobre o assunto:
“Um dos compromissos que assumimos (gestão interina) é de tentar facilitar um pouco a vida do torcedor, principalmente nesses deslocamentos interestaduais. A torcida saiu de lá (São Paulo) no domingo à meia-noite. Olha quantos dias de viagem que desgaste. E muitas vezes, sabemos que elas acabam chegando e sendo abordadas pela Polícia Militar local para fazer aquela revista de praxe, que tem que ser feita mesmo, mas o que se busca agora é facilitar.”
Foto: Ciro Hey/Central do Timão
Pantaleão afirmou que nos últimos dias esteve reunido com diversas autoridades, como o Ministério Público do Ceará, a Polícia Militar do Ceará, a Polícia Civil do Ceará, órgãos municipais e também gestores da Arena Castelão, para entender a logística desenhada para receber os corinthianos que viajaram até o estado.
“Todos foram muito receptivos. Fiz uma visita à Arena Castelão para entender por onde a torcida entraria, como é que seria feito o reconhecimento da biometria facial, onde teria que acessar. Nós verificamos o trajeto da torcida e onde seriam as abordagens policiais em relação aos ônibus dos torcedores.”
Segundo o dirigente, houve uma promessa das autoridades de que a torcida do Corinthians será liberada para entrar no estádio a tempo assistir todo o jogo. “Foi um compromisso que ficou estabelecido. As autoridades têm o meu telefone para contato imediato, assim caso haja qualquer problema, poderão me acionar”, garantiu, concluindo: “A ideia é agora começar a desenvolver esse tipo de comportamento nos lugares onde o Corinthians vai ter jogo fora do seu estádio.”
Veja Mais: