DomíniodeBola
·13 mai 2025
Surpresa na Liga Betclic: donos do Bournemouth fecham negócio com clube português

In partnership with
Yahoo sportsDomíniodeBola
·13 mai 2025
É negócio fechado: o grupo proprietário do AFC Bournemouth, da Premier League, vai investir na SAD do Moreirense Futebol Clube, a partir da próxima temporada da Liga Portugal Betclic, segundo avança o jornal Record esta terça-feira.
O clube de Moreira de Cónegos junta-se, assim, a um grupo crescente de emblemas portugueses com ligação a investidores da Premier League, reforçando a tendência de internacionalização e captação de capital estrangeiro no futebol nacional.
Com este investimento, o Bournemouth torna-se no mais recente clube da Premier League a estabelecer uma ligação directa ao futebol português, seguindo exemplos já conhecidos:
Este movimento confirma a atratividade crescente da Liga Portugal para investidores estrangeiros, que veem no campeonato português uma plataforma estratégica para potenciar talentos, fomentar parcerias e expandir redes de scouting e desenvolvimento de jogadores.
A entrada do grupo ligado ao Bournemouth deverá representar um novo ciclo para o Moreirense, que poderá beneficiar de um modelo de gestão mais profissionalizado, novos recursos financeiros e acesso privilegiado a empréstimos de jogadores oriundos do futebol inglês. A expectativa é que o investimento permita ao clube manter uma posição sólida na Primeira Liga e lutar por objectivos mais ambiciosos nas próximas épocas.
Mais detalhes sobre o valor da operação, estrutura accionista e impacto imediato na gestão desportiva deverão ser conhecidos nas próximas semanas, quando o negócio for oficialmente comunicado à Liga Portugal e aos sócios do clube.