Tá na hora do Inter aceitar uma realidade que parte da imprensa tá querendo mostrar
Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.
Foi um baita jogo. Por óbvio, com polêmicas, mas partidaça, tá? E a derrota foi um castigo muito grande para o Inter. Fica ainda pior quando o Yuri mete três e comemora como se fosse um maluco. Teve tons crueldade, que não precisava.
Roger errou na estratégia inicial. Ele coloca um esquema próximo ao 3-5-2. Com Fernando entre os zagueiros. Claramente, deu errado. Até o primeiro gol, só o Corinthians jogou.
Aos 25, após levar o 1 x 0, Roger adianta o Fernando pro meio e as coisas começam a funcionar. A virada acontece por essa mudança de postura. Fernando, sem dúvida, o mais protagonista, que muda todo cenário do setor onde está.
O primeiro gol é legal, tem a jogada individual do Wesley, mas o segundo é uma pintura. Fernando dá a pré-assistência pro Alan, que recua pro Thiago Maia fazer o 2 x 1. Jogo de video-game. Até ali, o Inter jogando muito.
O problema foi no segundo tempo. Roger tirou o Alan Patrick no intervalo. Difícil entender. Imagino que foi desgaste. Só isso justifica. O Romero não conseguiu jogar nem perto dele.
E eu sei que a expulsão do Bruno Henrique impactou. Porém, só eles jogavam no segundo tempo. O Inter voltou pior.
Ficou impossível depois que o Bruno Henrique leva o segundo amarelo. Ele não pegou o adversário, mas se pega, quebraria o cara. É pra amarelo. Não tem o que fazer. Como já tinha, vermelho.
Aqui cabe dizer que Roger tirou o Thiago Maia para por o Ronaldo e deixou o amarelado Bruno Henrique em campo. Imagino que percebeu que ele ia levar o vermelho, estava pronto para colocar o Gustavo Prado, mas já era tarde. Poxa, era um movimento antecipado e teria evitado a tragédia.
O mais curioso de tudo é que o Inter só se defendeu a partir desse momento. E só foi voltar a tentar ir pro ataque após levar o 3 x 2. Por quê? Por que não tenta jogar um pouquinho, pelo menos? Foi um castigo duro, mas por alguma visão, merecido.
Eu sei que uma galera vai reclamar da arbitragem. Oficialmente, a Nadine Bastos, comentarista da Amazon, acha que não foi pênalti. Pra ela, os dois disputam espaço. O Wesley coloca o braço no peito do Yuri e o Yuri entrelaça ele. Foi disputa de jogo, na sua visão. O Inter, claro, vai reclamar. Eu, vou registrar e tentar focar no futebol.
Até porque, se olharmos para o gramado, vamos ver o sistema defensivo foi terrível na bola aérea. Foi um pavor em toda a bola cruzada. Tensão toda hora.
Mais, o melhor jogador do Inter foi o Anthoni. O que o goleiro salvou foi brincadeira. E lances difíceis, com Depay cabeceando a queima-roupa e tudo. Melhor em campo disparado.
A rodada poderá terminar com o Inter a 8 pontos do líder. Sendo que os líderes são Flamengo e Palmeiras. Na boa, estão deixando o Brasileiro escapar. A régua do Inter é alta e tem que ser alta. Se não quisermos, podemos colocar a cobrança em vaga na Libertadores. Se for isso, tá bom.
Bom, penso que tá na hora de aceitarem que existe uma oscilação importante no Inter.