Táchira avança à final do Venezuelano com antecedência e deve mudar planos para jogo contra o Flamengo na Libertadores | OneFootball

Táchira avança à final do Venezuelano com antecedência e deve mudar planos para jogo contra o Flamengo na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·23 mai 2025

Táchira avança à final do Venezuelano com antecedência e deve mudar planos para jogo contra o Flamengo na Libertadores

Image de l'article :Táchira avança à final do Venezuelano com antecedência e deve mudar planos para jogo contra o Flamengo na Libertadores

Deportivo Táchira (VEN) enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira (28), pela Copa Libertadores


Adversário do Flamengo na última rodada do Grupo C da Libertadores, o Deportivo Táchira (VEN) venceu a última partida antes da viagem ao Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (22), a equipe goleou o Carabobo (VEN) por 4 a 2, fora de casa, e se classificou à final do Campeonato Venezuelano com duas rodadas de antecedência. Desse modo, a equipe amarela e preta deve mandar força máxima para o Brasil, cenário diferente do que estava planejado.

Já eliminado da Copa Libertadores da América, o Táchira escalou time misto contra o Central Córdoba (ARG), na quinta rodada, para priorizar o Venezuelano. E a ideia era optar por reservas diante do Flamengo. Porém, com a vaga antecipada, os planos devem ser alterados.


Vidéos OneFootball


Em conversa da equipe de reportagem do Coluna do Fla com jornalistas venezuelanos, não há mais motivo para o Táchira poupar jogadores no Maracanã. Afinal, o time abriu oito pontos de vantagem no quadrangular da liga local, e a final não será após o confronto com o Flamengo. Assim sendo, o time deve ser preservado nos duelos da competição nacional, antes da disputa da decisão.

SITUAÇÃO DO QUADRANGULAR DO VENEZUELANO

1o Táchira – 12 pontos em 4 jogos 2o Carabobo – 4 pontos em 4 jogos 3o Puerto Cabello – 2 pontos em 3 jogos 4o Metropolitanos – 1 ponto em 3 jogos

A fase final do Campeonato Venezuelano é dividida em dois grupos de quatro times, com o primeiro de cada chave avançando a final. O Táchira, vencedor do Grupo B, aguarda a outra chave, que tem UCV (VEN) e Deportivo La Guaira (VEN) como favoritos.

O Deportivo Táchira cumprirá tabela no Campeonato Venezuelano contra Metropolitanos e Puerto Cabello, após o jogo contra o Flamengo, antes da decisão. Não haverá rodada no próximo fim de semana, por conta das eleições governamentais no país no domingo (25).

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Polideportivo Misael Delgado, o Táchira foi para cima com tudo e abriu o placar com Daniel Saggiomo, logo com 13 minutos. Posteriormente, o Carabobo empatou aos 17’, em pênalti convertido por Edson Tortolero.

Com 32 minutos, o Táchira voltou a ficar em vantagem, com Bryan Castillo. A vida do adversário do Flamengo ficou mais fácil com a expulsão de Gustavo González, ainda na etapa inicial. Depois do intervalo, Lucas Cano e Carlos Calzadilla deixaram o rival do Mengão na decisão, com Juan Sanchez (contra) fechando o marcador, afinal.

À propos de Publisher