Táchira, nos pênaltis, elimina The Strongest e segue adiante na Libertadores | OneFootball

Táchira, nos pênaltis, elimina The Strongest e segue adiante na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·11 février 2026

Táchira, nos pênaltis, elimina The Strongest e segue adiante na Libertadores

Image de l'article :Táchira, nos pênaltis, elimina The Strongest e segue adiante na Libertadores

O Deportivo Táchira está classificado para a segunda fase eliminatória da Libertadores. Em duelo de forte teor emocional contra o The Strongest, no Estádio Pueblo Nuevo, os venezuelanos venceram por 1 a 0 (devolvendo o revés da ida, por 2 a 1) e se garantiram na próxima fase da Liberta através dos pênaltis. Desse modo, na sequência do torneio, a equipe de San Cristóbal vai encarar o Tolima.

Os visitantes ameaçaram, mas o Táchira balançou as redes

Na estratégia de opostos, a ligação em transições rápidas e lançamentos do Strongest parecia mais eficiente do que a busca por espaços dos anfitriões, que tinham notória dificuldade de controlar a narrativa do jogo.


Vidéos OneFootball


Contudo, na etapa inicial, quem conseguiu formular as chances mais claras de marcar. Não por acaso, depois de dois grandes sustos ao goleiro Leandro Banegas, coube a Rodrigo Pollero abrir a contagem em San Cristóbal. Após belo cruzamento de Carlos Sosa, o camisa 9 do Deportivo Táchira testou firme, no extremo canto direito da meta boliviana.

Antes do fim do primeiro tempo, a vantagem chegou a aumentar em lindo passe de cavadinha de Sosa e nova cabeçada certeira de Pollero. Todavia, dessa vez, o centroavante dos donos da casa estava impedido no momento da assistência.

Strongest resiste e, já nos acréscimos…

Semelhante ao que ocorreu no período inicial da partida, o Deportivo Táchira voltou menos “aceso” na constituição de jogadas. Porém, quando os comandados de Álvaro Recoba se encontraram novamente na movimentação, a equipe emendou excelentes oportunidades em finalizações de Luis González. Nas duas vezes, Banegas fez defesas providenciais.

Em sérios problemas para escapar da marcação adversária, os bolivianos pouco faziam ofensivamente para justificar a crença no empate. Todavia, aos 51 minutos, o time visitante teve uma chance de ouro para se classificar com pênalti a seu favor marcada após toque de mão, dentro da área, por parte de Nahuel Lusnig. Na batida, Victor Ábrego parou em Jesús Camargo, que fez sua primeira defesa em toda a partida, e assegurou que a disputa pela classificação fosse para as penalidades máximas.

Na marca da cal, deu Táchira

No momento de decidir a vaga para a sequência da Libertadores, o prêmio foi para quem insistiu. Enquanto os cobradores do time venezuelano tiveram 100% de aproveitamento, Widen Saucedo parou no travessão. Assim, coube ao arqueiro Jesús Camargo converter a última cobrança e carimbar o avanço da representação venezuelana.

À propos de Publisher