Coluna do Fla
·16 mai 2025
Técnico do Botafogo garante “zero medo” do Flamengo antes de jogo do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 mai 2025
Flamengo e Botafogo fizeram o ‘dever de casa’ e venceram os jogos pela Libertadores da América. O Mais Querido derrotou a LDU (EQU) por 2 a 0, enquanto o clube alvinegro triunfou diante do Estudiantes (ARG), por 3 a 2. Agora, as equipes começam a se preparar para o clássico de domingo (18), pelo Brasileirão. Técnico do rival carioca, Renato Paiva garantiu não ter medo do Fla.
— Temos que mudar um pouquinho a forma como fazemos fora de casa. São seis jogos com cinco vitórias. Só perdemos para o Bahia. Precisamos ser mais competentes fora para brigarmos por títulos. Vamos jogar com zero medo contra uma grande instituição do Rio de Janeiro (Flamengo), como a nossa. Vamos com muito respeito e zero medo -, disse, antes de finalizar:
— Desde algum tempo, quero que meus adversários, por exemplo, o Filipe Luís pense: ‘o Botafogo vem com dois atacantes ou com um?’. É 4-3-3 ou 4-2-3-1? Eu tenho que pensar nisso também. É manter alguma imprevisibilidade. Quis fazer isso entre o jogo do Inter e o de hoje e a equipe deu uma resposta muito boa. Conseguiu jogar bem com um e com dois atacantes. Desde que eu entre com 11, topo – concluiu Renato Paiva, em entrevista coletiva.
Em busca de conquistar mais três pontos no Brasileirão, o Flamengo espera contar com o bom retrospecto diante do Botafogo em 2025. Até o momento, os rivais cariocas se enfrentaram em duas oportunidades, com duas vitórias para o Mais Querido. Na Supercopa do Brasil, o time de Filipe Luís levou a melhor por 3 a 1, com show de Bruno Henrique, enquanto no Estadual o Mengão venceu por 1 a 0.
O Flamengo, neste momento, ocupa a segunda colocação no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, somando cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Assim, o time de Filipe Luís está a dois de distância do Palmeiras, líder da competição. Por outro lado, o Botafogo figura na nona posição da tabela, com 11 de pontuação.
Em busca de retomar a liderança do Brasileirão, o Flamengo encara o Botafogo neste domingo (18), pela nona rodada do campeonato. Ademais, a bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a transmissão mais pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube.