Técnico do Corinthians exalta conquista da Libertadores e opina sobre influência do Mundial em renovações | OneFootball

Técnico do Corinthians exalta conquista da Libertadores e opina sobre influência do Mundial em renovações | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·19 octobre 2025

Técnico do Corinthians exalta conquista da Libertadores e opina sobre influência do Mundial em renovações

Image de l'article :Técnico do Corinthians exalta conquista da Libertadores e opina sobre influência do Mundial em renovações
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O técnico Lucas Piccinato, do Corinthians Feminino, imaginava uma final muito difícil na Copa Libertadores Feminina – as Brabas conquistaram o hexacampeonato neste sábado, 18, ao vencer o Deportivo Cali-COL nos pênaltis por 5 x 3 após empate sem gols no tempo normal. Ele explicou sua opinião em entrevista após o final da decisão:

“A gente imaginava uma final com muita complexidade, um adversário muito duro, foi o que aconteceu, acho que a gente não fez um bom jogo hoje, o que já falei outras vezes, essa equipe é mentalmente blindada a todas as possibilidades e conseguiu fazer, mesmo numa partida ruim, o jeito de sair campeão. Então, muito contente por isso, mérito ao Cali por ter chegado e ter feito um grande jogo, eliminou grandes equipes e foi uma grande final, feliz por sair mais uma vez com o título.”


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Técnico do Corinthians exalta conquista da Libertadores e opina sobre influência do Mundial em renovações

Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

Ele prosseguiu, falando sobre seu sentimento com o título: “Alegria maravilhosa, porque só quem está vivendo o dia a dia sabe o quão é pesado estar vestido essa camisa, mas o quão é maravilhoso estar vestido essa camisa. Obviamente, um momento como esse é celebrar um trabalho, uma dedicação, um dia a dia que é difícil, mas que a gente tenta colocar o nosso melhor. Estou muito contente pela conquista, pelo fruto de tudo que a gente trabalhou, esse grupo merecia demais essa Libertadores, mereceu demais.”

Ele prosseguiu, contando um bastidor. “Lá em Santana do Parnaíba, quando a gente é eliminado na Copa do Brasil, a gente vai junto para a Libertadores. Mesmo no momento dolorido e difícil, o grupo sempre esteve junto, sempre comprou muito a ideia. E a gente merecia muito isso, eu mereço muito isso também, porque eu trabalho pra c*ralho. Sei da dificuldade, mas tenho a minha qualidade e estou aqui para ser bicampeão da América, que não é fácil. Poucos conseguiram”, desabafou.

Em outro momento, ele falou sobre a Copa das Campeãs da FIFA “O nosso ano foi construído pensando nisso. Desde o momento que a gente começou a pré-temporada, a gente planejou uma viagem internacional pensando em enfrentar equipes que a gente possivelmente enfrentaria no possível Mundial. Todos os nossos esforços na temporada foram buscando esse momento, muito feliz de conquistar essa possibilidade”, disse.

Piccinato prosseguiu, ressaltando a dificuldade de conquistar a Libertadores: “Cada vez que você disputa, você sente na pele o quão a Libertadores é difícil, é complicada, é complexa. Hoje, a gente não fez uma boa partida, o time do Cali nos incomodou muito, assim como incomodou nas semifinal, nas quartas de final.”

O treinador alvinegro elogiou o mental das suas atletas: “Elas se preparam de uma forma para que, mesmo num jogo que a gente não fez nas nossas melhores condições, a gente consiga ir pelas penalidades com confiança para bater. Mérito do grupo, das atletas que entraram, que estavam no banco, do staff, da diretoria, de todo mundo, porque conquistar a Libertadores três vezes em sequência é muito difícil e hoje a gente fez a história aqui, além de conquistar a gente está indo para o Mundial.”

Questionado sobre a disputa de pênaltis decisiva, Piccinato afirmou que tinha certeza da vitória corinthiana. “Porque a Nicole é uma baita goleira e eu tinha certeza que a gente ia ganhar nos pênaltis, porque todo mundo bate muito bem. O que aconteceu com a Jaque na rodada anterior, e ela perdeu, foi uma fatalidade porque é uma das que melhor bate. A sensação do grupo, estava todo mundo sentindo que, independente de como fosse, a gente sairia campeão hoje, então, a confiança era muito grande hoje”, afirmou.

Por fim, ele opinou se a presença do Corinthians do Mundial facilita conversas por renovações contratuais: “Um pouco, porém tem muitas questões. Questões financeiras, de carreira, de atletas que atingiram o ápice e querendo ou não vão querer buscar um novo momento, uma nova situação, como aconteceu na temporada anterior. Mas acho que ajuda, porque todo mundo vai querer estar lá e competir contra equipes de todos os continentes e fazer história, como esse time sabe fazer história.”

Veja mais:

Image de l'article :Técnico do Corinthians exalta conquista da Libertadores e opina sobre influência do Mundial em renovações

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

À propos de Publisher