
Central do Timão
·20 avril 2025
Técnico do Corinthians Feminino “cobra” departamento médico ao explicar ausência de goleira

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 avril 2025
Na noite do último sábado, 19, o Corinthians recebeu no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, o Instituto 3B, do Amazonas, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e venceu sem dificuldades pelo placar de 8 x 0. Vic Albuquerque (duas vezes), Jaqueline (duas vezes), Leticia Monteiro, Ariel Godoy, Eudimilla e Jhonson marcaram os gols das Brabas.
Instantes depois do apito final, o técnico Lucas Piccinato concedeu entrevista aos jornalistas presentes no Parque São Jorge e foi questionado sobre a ausência da goleira Lelê, que não atua há pouco mais de um mês. De acordo com o clube, ela está realizando trabalhos de fortalecimento físico. O comandante, porém, acredita que o caso é “mais complexo do que imaginava”.
Foto: Staff Images/CBF
“É mais complexo do que a gente imaginava. Eu não sou a pessoa ideal para falar sobre isso, porque acho que o nosso departamento médico é quem tem que tocar no assunto. É uma atleta importante para o grupo e que, infelizmente, não está podendo estar com a gente nesse momento”, iniciou.
Diante do desfalque de Lelê, Piccinato tem como opções a goleira Nicole, que vem sendo a titular da posição, Kemelli (cortada do banco no último jogo por dores no aquecimento) e Rillary, de 19 anos: “Mas, desde que estou aqui, tenho tentado valorizar quem é a atleta em questão. Seja a Nicole, Kemelli ou Rillary. A gente está tentando valorizá-las e trabalhar para que estejam prontas.”
“A Nicole, nos últimos jogos, tem feito boas atuações. Infelizmente não tem conseguido sair com a baliza zerada. Isso incomoda ela, a defesa, a gente, todo mundo. Mas não sinto culpa nos gols que ela tem tomado, e a gente vai continuar preparando o melhor possível para que ela possa atuar na melhor condição”, finalizou.
Veja Mais: