Central do Timão
·5 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·5 février 2025
As Brabas do Corinthians seguem se preparando para a temporada 2025, e o técnico Lucas Piccinato falou um pouco sobre as expectativas da equipe em entrevista no podcast Alambrado Alvinegro, na noite desta terça-feira, 4. Entre diversos temas, o comandante da equipe refletiu sobre a falta de momentos de integração com a equipe masculina, comandada por Ramón Díaz.
“As agendas são muito difíceis de bater. O masculino tem o seu calendário, a gente tem o nosso, e a gente acaba se encontrando muito pouco. Acho que é uma coisa que a gente poderia fazer mais, mas acaba que não tem acontecido com tanta frequência. A gente entende porque é um calendário bem dolorido. O Corinthians masculino já jogou nessa semana, acho que foram três jogos em sete, oito dias.”
Foto: Reprodução / YouTube
Piccinato ainda colocou a situação em perspectiva com o que viveu em outros clubes, afirmando que tal integração é menor no Parque São Jorge. Ainda assim procurou ponderar, compreendendo os motivos e mantendo expectativas de que o cenário possa mudar no futuro.
“Essa é uma das poucas coisas que nos outros clubes acontecia um pouco mais, e no Corinthians acontece um pouco menos. Mas acho que é uma questão só de sentar, organizar e trocar um pouco mais de ideia. Acho que talvez até o pessoal da base sente um pouco de falta disso, até do profissional com a base, que eu acho que precisa ter uma relação maior, porque é dali que você vai colher os frutos. Mas acho que é uma questão de estruturar um pouco melhor.”
Embora o calendário com as datas-base das competições femininas já tenha sido divulgado pela CBF, não se sabe ainda quando o Corinthians Feminino irá estrear na temporada 2025. O primeiro torneio em disputa no ano será a Supercopa do Brasil, com início no dia 9 de março. Em seguida, o Time do Povo ainda participará do Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores.
Veja mais: