Técnico do Corinthians responde sobre saída de camisa 10 no intervalo de clássico Majestoso pelo Brasileirão | OneFootball

Técnico do Corinthians responde sobre saída de camisa 10 no intervalo de clássico Majestoso pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·20 juillet 2025

Técnico do Corinthians responde sobre saída de camisa 10 no intervalo de clássico Majestoso pelo Brasileirão

Image de l'article :Técnico do Corinthians responde sobre saída de camisa 10 no intervalo de clássico Majestoso pelo Brasileirão
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians entrou em campo na noite deste sábado, 19 de julho, para enfrentar o São Paulo, no Estádio do Morumbis, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu pelo placar de 2 x 0. Com o revés, o Alvinegro caiu para a décima colocação com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas – 15 gols marcados e 19 sofridos).

Em coletiva instantes após o apito final, o técnico Dorival Júnior explicou a saída de Memphis Depay no intervalo da partida afirmando que se tratou de uma decisão “exclusivamente técnica.” De acordo com informações da transmissão do SporTV, o camisa 10 não teria nem voltado ao banco de reservas na segunda etapa. Em seu lugar, o atacante de 18 anos, Gui Negão, foi acionado.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Técnico do Corinthians responde sobre saída de camisa 10 no intervalo de clássico Majestoso pelo Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

É técnica, exclusivamente técnica, apenas isso, foi necessário e tivemos que alterar, qualquer um pode sair, independentemente de nome, preciso que todos cumpram funções. Se não tivermos energia para cumprimos, tenho que alterar. Eu não vi isso aí (se voltou para o banco na segunda etapa ou não), estou com atenção no jogo, vou tentar me informar a respeito dessa decisão. Os jogadores tomam cada um as suas decisões, é uma decisão individual de cada um“, iniciou.

O comandante também foi questionado se o camisa 10 não vem produzindo abaixo do que pode. Na atual temporada, em 30 jogos, possui seis gols e 10 assistências, sendo vice-artilheiro do Corinthians no ano e maior garçom.

Eu não vou falar aqui individualmente de jogadores, me desculpa. O que eu tenho que falar eu falo internamente com o atleta. Se eu tiver que fazer uma correção, ou dar um incentivo, ou parabenizar por alguma atitude, isso daí eu faço internamente. Ou seja, jamais daqui eu vou expor um atleta em qualquer condição que for, tanto positiva quanto negativa“, continuou.

Em seguida, avaliou a postura da equipe no clássico Majestoso como inaceitável e irreconhecível. Na primeira etapa, o Alvinegro sofreu dois gols em cinco minutos do meia Luciano.

“Quando falta energia para marcação, combate, encurtar, tirar espaço e condição do adversário girar a bola, você vai sofrer sempre. Foi o que aconteceu, primeiro tempo por falta dessa postura, de agredir o adversário encurtando caminho e pressionando a saída de bola. Não fizemos e pagamos preço alto. É inaceitável acontecer da forma que aconteceu. Quando você não tem o fator energia, ajudando, encurtando espaço, você proporciona ao adversário jogar.

“As alterações eu tinha que fazer, perdendo de 2×0, tinha que mexer, dentro daquilo que eu estava observando. Tirei três, poderia ter tirado cinco ou seis, porque não foi um primeiro tempo dentro do padrão que o Corinthians mereça e daquilo que todos nós esperamos e aguardamos de uma equipe como essa“, disse.

Depois perder para o São Paulo neste sábado, no Morumbis, o Corinthians volta aos gramados já na próxima quarta-feira, 23 de julho. Às 19h30 (horário de Brasília), o Alvinegro receberá o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

À propos de Publisher