Técnico do Corinthians Sub-20 explica escolha para a lateral e elogia elenco da equipe | OneFootball

Técnico do Corinthians Sub-20 explica escolha para a lateral e elogia elenco da equipe | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·13 septembre 2025

Técnico do Corinthians Sub-20 explica escolha para a lateral e elogia elenco da equipe

Image de l'article :Técnico do Corinthians Sub-20 explica escolha para a lateral e elogia elenco da equipe
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians superou o XV de Piracicaba por 3 a 1, no último sábado, pelo Paulistão Sub-20. Após a vitória, o técnico William Batista destacou mudanças importantes na equipe, especialmente a utilização de jogadores em novas funções. Uma das novidades foi Robert Lopes, meia de origem que vem atuando como lateral-esquerdo. William explicou que a posição era uma carência na categoria e elogiou a postura do atleta.

“Era uma carência na categoria. Na primeira semana de treino, eu olhei para o Robert e vi um jogador, e falei para ele, com muito compromisso e responsabilidade. E isso como competência pessoal dele. Acho que um cara responsável e compromissado. E como competência de jogador, tem bom passe curto, consegue construir bem o jogo. O fato dele ser um cara muito responsável torna ele um bom defensor, que é o que o lateral tem de exigência também”, iniciou o técnico alvinegro ao Meu Timão.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Técnico do Corinthians Sub-20 explica escolha para a lateral e elogia elenco da equipe

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

“É um jogador que tem bom passe, tem bom cruzamento, tem boa técnica para construir desde trás. Defensor é um cara que tem responsabilidade e compromisso. Então, eu chamei ele pra conversar. Falei com ele, ele falou assim: ‘Tô à sua disposição, o que precisar, vamos fazer’. E eu tô feliz por isso, porque ele tem jogado bem, é um cara que merece”, acrescentou.

Outro jogador citado foi Guilherme Pellegrin, que já atuou como atacante e agora volta a ser opção na lateral da equipe alvinegra de base. William destacou o talento do atleta e a importância da posição.

O Pellegrin tem muito talento. Hoje em dia, os bons laterais viram extremos por serem bons. E às vezes um extremo que o cara olha e fala: ‘eu acho que esse extremo não serve tanto, ele vira lateral, porque é o que sobrou pra ele’. Eu falei para o Pellegrin: ‘Pelegrin, te acho talentoso. Acho que a lateral no nosso país é uma posição carente de jogadores talentosos e os que são talentosos têm grandes chances nas equipes que eles estão”, explicou.

“E o Pelegrin tem esse talento pra posição. Ele tem tanto talento que às vezes ele joga de extremo; ele já foi usado de extremo. Mas acho que aproveitar ele também, o talento que ele tem na que é uma posição carente em muitos clubes do mundo, pode tornar a carreira dele atingir o sonho dele também, que eu acho que é um ponto interessante pra vida dele. E eu acho que o Corinthians ganha um bom lateral direito também pro Sub-20”, revelou.

William também avaliou o nível do elenco, comparando-o com referências como Red Bull Bragantino, Vasco e América-MG. Para o técnico, é essencial estruturar uma linha de sucessão que permita ao clube manter competitividade e formar jogadores prontos para o profissional.

“Eu fiz três trabalhos nos últimos três anos de Sub 20, um no profissional, acompanhando o Sub 20 que eu conheci muito, que é no América. E o que eu posso dizer? Eu posso dizer que do time que eu vi, eu gostei muito. Eu tenho a referência do Red Bull (Bragantino), eu tenho a referência do Vasco, eu tenho a referência do América (Mineiro). E o Corinthians, do que eu vi, não deixa a desejar em nada em relação a esses clubes. Percebo que é um time jovem porque tem muito 2007, é preciso ter uma linha de sucessão porque você jogar um ano de Sub-20 com tantos jogadores jovens no atual cenário do nosso calendário de Sub-20 é um pouco perigoso, porque o mais novo de hoje é o mais velho de amanhã”, explicou.

“E se ele não é vencedor, o futebol dá a sensação que talvez ele não preste. Mas isso tem mais a ver com a idade, a expectativa de quem olha eles e espera algo deles, do que com o que eles podem oferecer. Eu acho que a gente construindo um trabalho a médio e longo prazo para que tenha linha de sucessão do 06 para o 07, do 07 para o 08, do 08 para o 09, a gente vai conseguir ter um elenco com um bom número de jogadores. Eu tenho um bom número de jogadores, o número que eu gosto de trabalhar. Estou trabalhando com 25, 26 jogadores. O trabalho que o pessoal tem feito no sub-20 tem sido muito bom, tem me ajudado no dia a dia”, comentou.

“Tenho boas referências do que eu vi, eu gosto do que eu tenho aqui. Acho que o Corinthians tem jogadores com muito potencial, é um elenco jovem que precisa amadurecer e eles têm. Buscado isso no dia a dia. Eu acho que, para frente, pensando em médio e longo prazo, a gente tem que conseguir fazer uma boa linha de sucessão dentro da categoria, para que ela sustente a performance e brigue por títulos constantes ano após ano e que a gente consiga servir a equipe profissional”, finalizou.

Agora, o Corinthians aguarda a confirmação dos classificados para a terceira fase do Paulista Sub-20. Os jogos estão programados para os dias 19 e 26 de setembro, ambas as sextas-feiras.

Veja mais:

Image de l'article :Técnico do Corinthians Sub-20 explica escolha para a lateral e elogia elenco da equipe

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

À propos de Publisher