Gazeta Esportiva.com
·7 novembre 2025
Técnico do Santos justifica ausência de Neymar e despista sobre volta contra o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·7 novembre 2025

O técnico Juan Pablo Vojvoda justificou a ausência de Neymar no clássico entre Santos e Palmeiras, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe foi derrotado por 2 a 0 e se manteve na zona de rebaixamento.
O treinador explicou que preferiu poupar o camisa 10 por conta da recente lesão na coxa e também pelo gramado sintético do Allianz. Ele quer contar com a “melhor versão” de Neymar na reta final da temporada e confia que o astro ajudará o time a escapar da queda à Série B.
“Quanto a Neymar, sabemos da situação dele, que vinha de lesão, queremos a melhor versão dele. Há mais jogos pela frente. Isso estava decidido, é um gramado difícil para jogar. Ele vinha de uma lesão, tem uma situação particular com o gramado. O jogador precisa estar convencido a jogar nessas condições. Daqui para frente, vamos contar com ele. Confio muito nele e nos jogadores desse elenco”, disse Vojvoda.

(Foto: Raul Baretta/Santos FC)
O comandante argentino fez mistério sobre a participação de Neymar no próximo jogo do Santos, contra o Flamengo. Vojvoda contou que ainda irá se reunir com o jogador para decidir quantos minutos ele poderá jogar no Maracanã. A tendência é que o craque fique à disposição.
“Tenho que analisar com a minha comissão e com o jogador, analisar a estratégia, o momento. Ele treinou ontem normalmente, hoje também trabalhou no CT com jogadores da base. Amanhã vai se somar ao grupo, treinar de novo e vamos encontrar ele no sábado. A decisão é minha, mas sempre falo com os jogadores e depois decido”, declarou.
A delegação alvinegra ficará concentrada em São Paulo após o clássico e embarca para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira à tarde. No sábado, véspera do confronto com o Rubro-Negro, o grupo realizará um treino na capital carioca.
Neymar já está recuperado da lesão muscular na coxa direita que o afastou dos gramados por quase dois meses. Tanto é que o camisa 10 do Santos entrou no segundo tempo do jogo contra o Fortaleza, no último sábado, na Vila Belmiro, e ajudou o Alvinegro Praiano a buscar o empate de 1 a 1.
Contudo, a comissão técnica de Vojvoda optou por poupá-lo do duelo com o Palmeiras. O craque já se posicionou publicamente contra o gramado sintético. Além disso, sua última contusão ocorreu justamente após o embate contra o Atlético-MG, no campo artificial da Arena MRV.
Com a derrota para o Palmeiras, o Santos se mantém na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Peixe é o 17º colocado da tabela, com 33 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4. Além disso, o Alvinegro Praiano completa quatro partidas sem vencer no torneio.









































