Técnico do São Paulo detalha situação de Bobadilla após saída no primeiro tempo: “Foi só uma pancada” | OneFootball

Técnico do São Paulo detalha situação de Bobadilla após saída no primeiro tempo: “Foi só uma pancada” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·12 février 2026

Técnico do São Paulo detalha situação de Bobadilla após saída no primeiro tempo: “Foi só uma pancada”

Image de l'article :Técnico do São Paulo detalha situação de Bobadilla após saída no primeiro tempo: “Foi só uma pancada”

O técnico Hernán Crespo tranquilizou a torcida do São Paulo sobre a situação do volante Damián Bobadilla, que deixou o gramado do Morumbis ainda no primeiro tempo na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na última quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Bobadilla acusou dores na coxa por volta dos 28 minutos do primeiro tempo. Após cair no gramado, conversou com Marcos Antônio e Sabino. Ambos fizeram o gesto, ao banco de reservas, pedindo a substituição. O treinador são-paulino, porém, afirmou que tratou-se apenas de uma pancada.


Vidéos OneFootball


Bobadilla, vale lembrar, vinha de uma sequência de seis jogos consecutivos. Ele era o jogador do elenco com mais partidas seguidas ao lado de Alan Franco e Enzo Díaz.

“Não é o caso [se estourou pela sequência de jogos], porque ele sofreu uma pancada nessa jogada que criamos pela direita. Quando controlou, queria driblar o adversário, levou uma pancada e sentiu muitas dores. É na coxa. Começou a sentir muitas dores e saiu por isso. Foi só uma pancada”, disse o comandante.

Para ocupar a vaga do paraguaio, Crespo escolheu Pablo Maia, que entrou em campo depois da parada técnica, com cerca de 30 minutos.

Nos próximos dias, Bobadilla ainda será reavaliado pelo departamento médico para saber se tem ou não uma lesão – se constatada, seria a primeira do São Paulo em 2026. No momento, apenas dois jogadores integram o DM: André Silva, em transição física, e Ryan Francisco, que se recupera de cirurgia no joelho.

Na atual temporada, o volante paraguaio contribuiu com um gol e uma assistência em nove jogos com a camisa tricolor.

Situação na tabela

Com o resultado, o São Paulo ampliou a série invicta na temporada e chegou ao quinto jogo sem saber o que é perder, com quatro vitórias e um empate. Além disso, o Tricolor paulista também alcançou os sete pontos e dormirá na liderança do Campeonato Brasileiro, mantendo a invencibilidade no torneio.

Próximos jogos do São Paulo

  1. Ponte Preta x São Paulo (oitava rodada do Campeonato Paulista)
  2. Data e horário: 15/02 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
  3. Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
  1. Coritiba x São Paulo (quarta rodada do Campeonato Brasileiro)
  2. Data e horário: 25/02 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
  3. Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
À propos de Publisher