Técnico do Vasco não se esconde, chama a responsabilidade e diagnostica a crise: ‘DO CÉU À DEPRESSÃO’ | OneFootball

Técnico do Vasco não se esconde, chama a responsabilidade e diagnostica a crise: ‘DO CÉU À DEPRESSÃO’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·25 août 2025

Técnico do Vasco não se esconde, chama a responsabilidade e diagnostica a crise: ‘DO CÉU À DEPRESSÃO’

Image de l'article :Técnico do Vasco não se esconde, chama a responsabilidade e diagnostica a crise: ‘DO CÉU À DEPRESSÃO’

O técnico Fernando Diniz não poupou palavras e fez uma autocrítica contundente após a derrota do Vasco para o Corinthians. O treinador assumiu a “responsabilidade máxima” pelo resultado. Além disso, ele concordou com as vaias da torcida e descreveu a semana como uma ida “do céu a um sentimento de depressão muito grande”, em referência ao contraste entre a goleada sobre o Santos e os dois tropeços seguintes.


Vidéos OneFootball


Técnico assume a culpa e critica o desempenho

Para Diniz, as duas últimas partidas, contra Juventude e Corinthians, foram as piores de sua equipe desde que assumiu o comando do Vasco. Ele não buscou desculpas e chamou para si a responsabilidade pela queda de rendimento. O técnico afirmou:

“Eu não vou fugir da responsabilidade do jogo. (…) Ganhar como a gente ganhou do Santos e, depois, fazer as duas partidas que fizemos, foram as duas piores sob meu comando. Eu tenho responsabilidade máxima nisso.”

O comandante também se posicionou sobre os protestos vindos da arquibancada, que incluíram xingamentos e gritos de “time sem vergonha”. Diniz foi enfático ao dizer que a torcida estava certa em sua reação. Ele declarou:

“O torcedor está certo de tudo. De vaiar, me xingar, extravasar. (…) O time quer o que? Jogar assim e ser aplaudido? (…) Hoje o time foi digno de vaia. Tem que ser vaiado.”

Image de l'article :Técnico do Vasco não se esconde, chama a responsabilidade e diagnostica a crise: ‘DO CÉU À DEPRESSÃO’

Diniz tenta explicar má fase do time – Foto: Reprodução

Treinador defende seu modelo e mantém a confiança no Vasco

Apesar de reconhecer a péssima atuação, Diniz rechaçou a ideia de que seu modelo de jogo tenha ficado “manjado”. Ele lembrou de seus sucessos recentes para defender seu estilo. Mesmo com a crise, o treinador manteve a confiança de que o time tem produzido o suficiente para vencer.

“O que anima é que a equipe aprende cada vez mais a se superar, a produzir, e eu acredito muito que a nossa bola vai passar a entrar”, finalizou.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

À propos de Publisher