Papo na Colina
·19 septembre 2025
Técnico do Vasco pode sacar um dos destaques do time para aguentar os 90 minutos

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·19 septembre 2025
O técnico Fernando Diniz está aproveitando a semana livre para preparar uma verdadeira revolução tática no Vasco para o clássico contra o Flamengo. De acordo com a análise do jornalista Leonardo Baran, o treinador já definiu uma nova dupla de zaga titular e estuda mudanças drásticas no setor ofensivo, podendo barrar até mesmo um de seus principais destaques.
A principal e mais aguardada mudança está confirmada. A zaga titular do Vasco para o clássico será formada pelos recém-contratados Robert Renan e Carlos Cuesta. A estreia da dupla, que chega com status de titular, é a grande aposta de Diniz para corrigir os problemas defensivos da equipe. Cuesta, destro, deve atuar pelo lado direito, ocupando a lacuna deixada por João Victor.
Carlos Cuesta deve ser o titular – Foto: André Durão
A grande surpresa pode acontecer no ataque. Nuno Moreira, que vive grande fase, pode ser sacado do time titular. A análise indica que a comissão técnica está preocupada com a queda de rendimento do time no segundo tempo, já que nem Nuno nem Coutinho têm conseguido manter a intensidade por 90 minutos. Deixar Nuno no banco seria uma estratégia para ter uma peça de reposição de alto nível na etapa final.
A possível saída de Nuno Moreira abriria espaço para a entrada de Andrés Gómez como titular. Diniz entende que, contra o Flamengo, o Vasco precisará de mais velocidade e de uma opção de bola longa, características do atacante colombiano.
Até mesmo a titularidade de Vegetti não é 100% garantida, mostrando que o treinador está disposto a mudar tudo para encontrar a formação ideal para o clássico.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Direct