Técnico do West Ham volta a falar sobre futuro de Lucas Paquetá, alvo do Flamengo | OneFootball

Técnico do West Ham volta a falar sobre futuro de Lucas Paquetá, alvo do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·22 janvier 2026

Técnico do West Ham volta a falar sobre futuro de Lucas Paquetá, alvo do Flamengo

Image de l'article :Técnico do West Ham volta a falar sobre futuro de Lucas Paquetá, alvo do Flamengo

O futuro de Lucas Paquetá continua sendo o assunto principal nos bastidores do Flamengo e do West Ham. Nesta quinta-feira, o técnico do clube inglês, Nuno Espírito Santo, trouxe uma atualização importante sobre a situação do meia, confirmando que ele será desfalque na próxima partida da Premier League, mas por questões médicas, e não necessariamente por um afastamento disciplinar.

Segundo o treinador, Paquetá não enfrentará o Sunderland neste sábado (24) devido a uma lesão, embora a fala do comandante tenha deixado claro que a indefinição sobre a permanência do atleta paira no ar.


Vidéos OneFootball


"A situação é a mesma da semana passada. Esperamos que o clube e o Lucas possam encontrar uma solução. Ele não estará relacionado para a partida contra o Sunderland neste fim de semana. Precisamos avaliar sua lesão dia após dia", declarou Nuno Espírito Santo.

José Boto fala sobre negociação por Paquetá

Do lado rubro-negro, a postura é de cautela. Antes do clássico contra o Vasco, na última quarta-feira (21), o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, quebrou o silêncio sobre as tratativas. O dirigente confirmou o desejo mútuo, mas ressaltou a dificuldade imposta pelo West Ham.

"Primeira e última vez que vou falar sobre o Paquetá. É sabido, não vamos esconder, que nós queremos muito ter o Paquetá, e ele quer muito vir. Mas em todas as negociações há uma terceira parte, e ela não está muito convencida de vender o Paquetá", iniciou o português.

Boto enfatizou que o negócio é complexo e envolve cifras astronômicas, afastando a ideia de que a contratação seria simples como em um simulador de futebol.

"Temos tido avanços significativos, embora é uma negociação muito difícil, de jogadores com patamar muito grande. Vamos ter que ter alguma paciência, não é como 'Football Manager'", completou.

Entrave financeiro

No início das conversas, os valores giravam em torno de 35 milhões de euros (cerca de R$ 217 milhões). No entanto, outros fatores travam um acerto imediato.

"O principal entrave é financeiro, estamos a falar de verbas muito altas. Muita coisa é dita, 99% não corresponde à verdade. Estamos a falar de verbas altas, é verdade que já baixamos significativamente, mas há muita coisa, formas de pagamento, série de situações, e não é só 'toma isso e me dá o jogador'. Estamos tentando contratação de um jogador que está no top e não é fácil", explicou Boto.

Ainda sem Paquetá, o Flamengo fez o primeiro jogo com peças do elenco principal e venceu o Vasco por 1 a 0 na noite de quarta-feira (21). No domingo (25), o Mengão tem mais um clássico pela frente, contra o Fluminense, às 18h (horário de Brasília).

À propos de Publisher