Técnico em risco de sair do Sporting explica-se: "Equipa não está habituada a estas andanças" | OneFootball

Técnico em risco de sair do Sporting explica-se: "Equipa não está habituada a estas andanças" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·9 novembre 2025

Técnico em risco de sair do Sporting explica-se: "Equipa não está habituada a estas andanças"

Image de l'article :Técnico em risco de sair do Sporting explica-se: "Equipa não está habituada a estas andanças"

A equipa de futebol feminino do Sporting empatou frente ao Braga (1-1) e viu o Benfica distanciar-se na liderança da Liga BPI. No final da partida, Micael Sequeira - que está em risco no comando técnico - fez a análise ao encontro e justificou os maus resultados com o desgaste que as competições europeias têm causado na equipa.

“Reagir é o que temos de fazer. Hoje jogámos aqui contra uma equipa, que vinha de uma boa fase, da melhor fase e nós infelizmente tivemos uma derrota na semana passada e isso fez-se sentir em termos emocionais, a equipa estava um bocado intranquila. Entrámos bem no jogo, mas depois a meio da primeira parte acabámos por perder o controlo do jogo e o Braga acabou por fazer o golo, mas depois tivemos uma excelente reação na parte final da primeira parte, em que fizemos um golo e penso que fizemos o segundo golo", começou por dizer ao 'Canal 11'.


Vidéos OneFootball


O técnico lamenta a falta de eficácia: "Fomos para o intervalo tentámos reajustar em termos estratégicos. Não conseguimos controlar a segunda parte e o Braga voltou a entrar muito bem. Reajustámos, mudámos a estrutura, procurámos reequilibrar e penso que nos últimos 10, 15 minutos voltámos outra vez a controlar e em que podíamos ter feito o segundo golo se tivéssemos sido mais eficazes”.

O treinador da equipa feminina de futebol do Sporting identificou o que está a faltar à equipa: “Estamos a sentir desgaste tremendo. Tivemos cinco jogos em 15 dias, em que conseguimos passar uma eliminatória da Europa Cup, ganhar na Madeira, isto com viagens sucessivas. A equipa teve uma quebra, é perfeitamente normal, a equipa não está habituada a estas andanças, jogar constantemente, cinco jogos em 15 dias, é difícil, estamos a pagar um bocado essa fatura, há jogadoras mais desgastadas fisicamente e mesmo mentalmente não é fácil e depois com a obrigatoriedade de ganhar sempre", finalizou.

O emblema verde e branco vira agora atenções para a primeira mão dos oitavos-de-final da Europa Cup. O próximo encontro do Sporting está marcado para quarta-feira, dia 12 de novembro, às 19h35, frente às escoceses do Glasgow City, no terreno das britânicas.

À propos de Publisher