Técnico faz balaço de trabalho no Sub-20 do Corinthians e elogia Filho do Terrão integrado ao profissional | OneFootball

Técnico faz balaço de trabalho no Sub-20 do Corinthians e elogia Filho do Terrão integrado ao profissional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·28 août 2025

Técnico faz balaço de trabalho no Sub-20 do Corinthians e elogia Filho do Terrão integrado ao profissional

Image de l'article :Técnico faz balaço de trabalho no Sub-20 do Corinthians e elogia Filho do Terrão integrado ao profissional
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Nos últimos dias, o técnico Orlando Ribeiro, que teve passagem recente pela categoria Sub-20 do Corinthians e acabou sendo demitido na reta final de julho, concedeu entrevista à Gazeta Esportiva, no podcast #TáNoJogo, e fez um balanço do seu trabalho na base corinthiana. Ao todo, foram 40 partidas, com 17 vitórias, 12 empates e 11 derrotas – aproveitamento de 52,5%.

Sua chegada ao Corinthians aconteceu em outubro do ano passado, em um momento no qual a equipe já estava eliminada no Brasileirão Sub-20 e estava nas quartas de final do Campeonato Paulista da categoria, no qual viria a ser eliminado para o Palmeiras depois de um placar agregado de 3 x 2.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Técnico faz balaço de trabalho no Sub-20 do Corinthians e elogia Filho do Terrão integrado ao profissional

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No comando dos Filhos do Terrão, levou o Corinthians até a final da Copinha 2025, com vários atletas mais jovens, sendo vice-campeão após uma derrota para o São Paulo pelo placar de 3 x 2, de virada, no Mercado Livre Pacaembu: “Nós chegamos no fim de outubro, já sabíamos dos problemas e avisamos que precisaríamos acelerar o processo, principalmente pensando na Taça São Paulo. Houve resistência, porque os meninos eram muito novos, mas entendíamos que era necessário.”

“Fizemos esse trabalho, que até deu certo, mas não tivemos tempo para seguir na segunda fase, quando esses atletas teriam um ano a mais e estariam mais preparados. Na minha visão, faltaram cerca de dez dias para entrarmos de vez nessa segunda etapa do processo. Mas a diretoria entendeu diferente”, iniciou.

O comandante prosseguiu revelando bastidores de sua saída. Uma das justificativas foi em relação a uma ‘oxigenação do grupo’: O diretor, Nenê do Posto, nos comunicou que interromperia nosso trabalho para dar uma ‘oxigenada’ no grupo. Nós já havíamos alertado que os resultados no Brasileiro e em alguns jogos do Paulista seriam difíceis, porque faziam parte do processo. Mesmo assim, essa justificativa não nos convenceu.”

Assim como em 2024, o Timãozinho não teve bom desempenho no Brasileiro da categoria e terminou apenas na 15ª colocação com 20 pontos em 19 partidas. No Campeonato Paulista, embora tenha se classificado para a segunda fase, sofreu derrotas doloridas para Botafogo-SP – 4 x 1 (F), Palmeiras 3 x 0 (F) e RB Bragantino (F) – 2 x 0.

“É claro que no sub-20 os resultados chamam muita atenção. O que nos foi passado é que havia muita pressão externa por causa da campanha ruim no Brasileiro e de alguns tropeços no Paulista. O diretor dizia que recebia muitas ligações cobrando. Eu não sei se havia questões políticas envolvidas, mas a impressão é que sim. O torcedor, ainda mais o do Corinthians, é impaciente, e a cobrança chega rápido.”

“Mesmo assim, para mim, foi um prazer trabalhar no Corinthians. Em termos de carreira e currículo, ajudou bastante, mas também foi prejudicial, porque esse tipo de interrupção nunca é positivo para quem trabalha na base. No Corinthians, tudo tem grande repercussão, e o ideal seria mostrar coisas boas, resultados, reportagens positivas. Infelizmente, naquele momento, isso não aconteceu”, continuou.

Por fim, fez elogios ao atacante Gui Negão, que vem sendo utilizado pelo técnico Dorival Júnior no elenco profissional após as lesões de Memphis Depay e Yuri Alberto. Em sete jogos no profissional do Corinthians, marcou dois gols em três jogos como titular. Inclusive, está prestes a renovar o seu contrato. Clique aqui para conferir.

O Gui Negão é um atacante de muita determinação. Não existe bola perdida para ele, se dedica do começo ao fim. Esse espírito de luta é exatamente o que o Corinthians procura: um atleta que briga o tempo todo. Essa, para mim, é a maior virtude dele. (Gui) fez o que sabe fazer: o gol. Ele tem essa presença dentro da área, principalmente na pequena, para colocar a bola para dentro. Mesmo de longe, a gente tem acompanhado e, pelas oportunidades que ele vem tendo, tenho certeza de que vai ajudar bastante os profissionais”, finalizou.

Veja Mais:

À propos de Publisher