Revista Colorada
·14 janvier 2026
Tem acerto? Santos se pronuncia sobre reviravolta envolvendo Vitinho

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·14 janvier 2026

A última terça-feira foi marcada por uma informação que preocupou a torcida do Internacional. Segundo a imprensa paulista, o Santos teria chegado em um acordo com o atacante Vitinho, nome que foi importante para o Colorado na temporada passada. Um pré-contrato entre o atleta e o Peixe já estaria assinado para junho deste ano.
Como está liberado ao Clube do Povo somente até a metade do ano, em virtude do mecanismo da FIFA diante da guerra entre Ucrânia e Rússia, o jogador ficará livre no mercado na metade do ano. Com o fim do vínculo com o Dínamo de Kiev e com o time gaúcho, ele poderia reforçar o Santos sem custos.
Diante das últimas informações, contudo, a tendência é de uma nova reviravolta. O Internacional indicou que não pretende liberar Vitinho de forma antecipada, independente de um possível acerto com o Santos. O representante do atacante, contudo, garante não haver nenhum pré-contrato assinado com o Peixe ou com qualquer outra equipe.
Para completar, o próprio Santos confirmou uma reviravolta nas negociações. Em contato com o jornalista Lucas Musetti, o “UOL Esportes”, o diretor executivo do time paulista, Alexandre Mattos, garantiu não haver nenhuma oferta apresentada por Vitinho. Além disso, ele afirmou que o atleta sequer é uma prioridade no mercado.
“O Jogador (Vitinho) foi oferecido, mas não era e não é nossa primeira opção. Mais: não é verdade que assinamos qualquer coisa com ele. E se tivesse assinado, o Inter seria o primeiro a saber”, disse Alexandre Mattos, indicando que a negociação com o Santos não está fechada e pode até mesmo não avançar, com o atleta seguindo no Beira-Rio.









































