OneFootball
Guilherme Ferreira·31 octobre 2024
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Guilherme Ferreira·31 octobre 2024
O Al-Ittihad voltou a poder comemorar uma vitória sobre o seu rival Al-Ahli no Dérbi do Mar.
No clássico desta quinta-feira (31), no Estádio Rei Abdullah, o time da casa, mesmo desfalcado de Karim Benzema, venceu o clássico com um gol de Al-Shehri, aos 42’ do primeiro tempo – Kessié teve um gol anulado pelo VAR por impedimento na segunda etapa.
Confira informações, curiosidades e os melhores momentos da partida, marcada por uma tempestade de areia, que paralisou o jogo por quase 10 minutos:
Uma tempestade de areia invadiu o estádio durante a partida, e interrompeu o jogo por cerca de 10 minutos. Com os ventos fortes, pedaços de plástico do mosaico feito antes da bola rolar invadiram o gramado, fazendo o staff do estádio ter que fazer uma “faxina” antes da bola voltar a rolar.
Foto: Ian Gastim / One Football
Foto: Ian Gastim / One Football
Benzema aabou poupado e não jogou o clássico. Então, coube a Al-Shehri dar a vitória ao Al-Ittihad. O atacante foi uma contratação “caseira”, vindo do Al-Hilal, de Jorge Jesus.
O clássico registrou 52,546 mil presentes, cerca de 10 mil a menos da capacidade máxima. Um fato curioso é que até 15 minutos antes de a bola rolar, ainda se viam muitos lugares vazios, em função do trânsito pesado para se chegar ao estádio.
Os torcedores árabes fazem um barulho infernal no Rei Abdullah. Mesmo antes da partida começar, o repórter já tinha recebido três avisos de volume acima de 90 decibéis no estádio.
Depois de ter amargado duas derrotas na última temporada na Saudi Pro League, o Al-Ittihad, agora comandado por Laurent Blanc, conseguiu comemorar uma vitória contra o seu maior rival. A vitória afundou o Al-Ahli mais na tabela, enquanto manteve o Al-Ittihad à caça do Al-Hilal pelo caneco do Sauditão.
Firmino começou no banco e entrou apenas no segundo tempo, enquanto Ibañez teve muito trabalho contra o trio formado por Bergwjin, Al-Shehri e Diaby. Com problemas físicos, Alexsander não entrou em campo. Se a noite não foi boa para os brazucas do Al-Ahli, Fabinho se manteve como um dos destaques do time de Laurent Blanc.