DOMINIODEBOLA
·24 octobre 2025
«Tentarei ajudar Mourinho no Benfica»

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·24 octobre 2025

Em entrevista ao jornal Marca, Guerrero revelou como surgiu o convite e destacou a importância histórica da formação encarnada.
«Temos amigos em comum e ele conhece-me perfeitamente. Transmitiu-me a sua preocupação com a formação do Benfica e eu estava interessado em passar a minha experiência», referiu.
O ex-jogador sublinhou que sempre acompanhou o trabalho do clube nesse setor:
«Quando estava na Federação Espanhola e enfrentávamos Portugal, chamava-me a atenção o número de jogadores do Benfica. É uma formação com identidade e projeção.»
Guerrero também deixou claro que pretende trabalhar em proximidade com José Mourinho, caso o treinador mantenha-se no comando da equipa principal durante o próximo mandato.
«Mourinho chegou com muita vontade. Tentarei ajudá-lo para que, quando precisar de promover um jogador da formação, esse atleta esteja preparado. Queremos ajudá-lo e que ele nos ajude.»
O espanhol revelou ainda que a prioridade é criar uma identidade clara para todas as equipas jovens:
«Não queremos ser uma equipa que espera. Queremos ser protagonistas com bola, dominar o jogo e jogar no meio-campo adversário. É essa identidade que pretendemos para toda a formação.»
Caso o projeto avance, Guerrero espera que o impacto seja visível a médio prazo:
«Gostaria que, daqui a alguns anos, a equipa principal tivesse jogadores consolidados que tenham sido trabalhados por nós.»









































