Zerozero
·19 décembre 2025
Tiago Gouveia sobre o Benfica: «Talvez pudesse ter mais minutos com Mourinho do que teria com Bruno Lage»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 décembre 2025

Tiago Gouveia trocou o Benfica pelo Nice, no passado mercado de transferências, por empréstimo com um opção de compra. Em entrevista à Sport TV, o avançado assumiu que poderia ter mais minutos pelos encarnados nesta fase, especialmente com José Mourinho no comando técnico.
«Se teria ou não tomado a mesma decisão... Eu sou um extremo vertical de origem e o míster Mourinho parece gostar de extremos mais verticais. Lukebakio tinha bastante tempo de jogo antes da lesão, o próprio Rodrigo Rêgo é um extremo com o qual até me identifico um pouco na forma de jogar, tem algumas parecenças comigo e foi um jogador em que o míster apostou», começou por afirmar.
«O Ivan Lima também é um extremo vertical, ou seja, olhando para as características dos jogadores que o míster tem utilizado naquela posição e olhando para as minhas próprias características, talvez pudesse ter mais minutos do que teria com o míster Bruno Lage», considerou o jogador de 24 anos.
Na sequência da derrota no terreno do Lens - a nona consecutiva do clubes francês -, os adeptos receberam a equipa com muitos insultos, à entrada do centro de treinos. Inclusive, Terem Moffi e Jeremie Boga, colegas do português, já tinham sido alvos de violência física.
«A situação foi um pouco dura porque ninguém estava à espera. Fomos avisados quando chegámos ao aeroporto que eles estariam aqui à nossa espera. Avisaram-nos que estavam 100 ou 200 aqui, penso que eram mais, e à medida que o tempo foi passando o cenário mudou um pouco. Obrigaram-nos a sair do autocarro e a passar entre eles porque bloquearam a entrada do centro de treinos», revelou.
«Tivemos de sair do autocarro e entrar a pé no centro de treinos, passando no meio deles. E aí praticamente fomos um a um, nem fomos em grupo. Eu andei, nem olhei para trás, fui sempre em frente. Fui um pouco insultado, acho que eles aí descontrolaram-se, passaram dos limites, mas é passado. É claro que isso fica marcado, fica sempre uma cicatriz no grupo, mas temos o nosso trabalho a fazer. Estamos confiantes e isso é o mais importante», concluiu.
Nesta temporada, Tiago Gouveia não soma qualquer golo marcado pela equipa francesa, tendo participado em 14 encontros. Antes de rumar a França, alinhou em três partidas pelas águias.









































