
Gazeta Esportiva.com
·22 avril 2025
Tite anuncia pausa na carreira por questões de saúde e diz não ao Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 avril 2025
Especulado nos últimos dias para um retorno ao Corinthians, o técnico Tite anunciou uma pausa em sua carreira, alegando motivos de saúde física, mas, principalmente, mental. Em um comunicado divulgado por Matheus Bachi, auxiliar e filho do treinador, o comandante conversou com a família e decidiu “respeitar os sinais que seu corpo estava emitindo”.
“Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte. Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso”, anunciou Tite.
Como havia se tornado público nos últimos dias, Tite foi procurado pelo Corinthians para um possível volta do treinador. Entretando, com a pausa na carreira, o técnico não retornará ao Parque São Jorge por agora.
“Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos”, complementou Tite.
O Corinthians queria o retorno de um dos maiores técnicos de sua história. Pelo Timão, Tite teve três passagens, conquistando dois Campeonato Brasileiros (2011 e 2015), uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013) e um Campeonato Paulista (2013).
Veja a nota completa do técnico Tite:
“O técnico Tite anuncia uma pausa na carreira por tempo indeterminado para cuidar de sua saúde mental e física.
Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte.
Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso.
Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos.
Adenor Leonardo Bachi (Tite)”