Leonino
·2 octobre 2025
Tomás da Cunha estranha ausência de craque do Sporting: "Impreparado para jogar"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·2 octobre 2025
O Sporting perdeu 2-1 em Nápoles, para a Liga dos Campeões. Tomás da Cunha acompanhou a partida e acredita que a presença de Ousmane Diomande poderia ter oferecido outra segurança aos leões, principalmente nos duelos defensivos.
"Diomande deverá estar totalmente impreparado para jogar. Rasmus Højlund pareceu Lukaku contra os centrais do Sporting e Rui Silva ainda comprometeu. De resto, as entradas de Pedro Gonçalves e Luís Suárez mudaram por completo o critério nas ligações. Elevam o nível coletivo", escreveu, nas suas redes sociais.
O especialista garantiu ainda que "o Sporting caiu na ratoeira do Nápoles": "Na primeira vez que se instalou no meio campo contrário, claramente a convite, permite aproveitamento das costas. KDB é especialista e Højlund, com espaço, leva vantagem. Antes, rigoroso no plano (Quaresma-McTominay) e sólido nos duelos".
"O penálti nasce de uma excelente combinação em corredor central entre Pedro Gonçalves e Hjulmand. Maxi Araújo segue em grande. Rui Borges não esperou e reforçou a capacidade leonina de jogar em espaços curtos. Já se sabia que não havia substituto direto de Pote no plantel", explicou.
Para terminar, Tomás da Cunha fez um apanhado do encontro e voltou a frisar a importância do costa-marfinense: "A forma como o Sporting sofre os dois golos e as duas oportunidades desperdiçadas na segunda parte fazem a diferença, em contexto de Champions. Fica a urgência do regresso de Diomande. João Simões formou-se como interior direito, acaba por virar um box-to-box de progressão".
Direct
Direct