Leonino
·2 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·2 novembre 2024
O Sporting - Estrela Amadora viu a turma de Alvalade somar mais um triunfo (5-1) no campeonato. Tomás da Cunha aponta um primeiro tempo algo conturbado por parte dos leões e um jogo menos conseguido de Geovany Quenda, que melhorou na segunda parte.
"O Sporting tem feito exibições limpas, mas esta primeira parte foi acidentada. Mais eficaz do que o Estrela (estratégia audaz) e contando com a superioridade individual de Gyokeres. Quenda sofreu no lado direito (Nilton Varela ganha as costas). Jovane define o último passe", disse, nas redes sociais.
"A mudança da segunda parte passou por ter Daniel Bragança mais perto da construção, para iludir a pressão do Estrela. O Sporting ganhou muitas vezes o corredor central, nem sempre aproveitou, mas Gyokeres quis completar a exibição. Quenda ameaçou Varela em vez de ser ameaçado", assegurou Tomás da Cunha.
Com a vitória – a 14.ª em 16 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 30 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 24 pontos, mas menos um jogo. No terceiro posto, está o Benfica com 19 (menos dois jogos).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Pep Guardiola jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.
Confira a publicação:
Direct